Uber despede 400 funcionários do departamento de marketing
Índice:
Atualmente, o Uber possui 75 escritórios em todo o mundo. Cerca de 1.200 funcionários trabalham no departamento de marketing, que agora verá como sua força de trabalho é reduzida. Desde que a empresa anunciou que 400 desses funcionários serão demitidos. De repente, esse modelo de marketing é reduzido em um terço.
Uber despede 400 funcionários do departamento de marketing
Não é uma surpresa, porque desde o IPO, a empresa está procurando todos os meios possíveis para reduzir custos. Sendo a maneira mais comum nesses casos de demitir funcionários. Atualmente, a empresa possui 24.000 funcionários.
Demissões em massa
Desta vez, é o departamento de marketing da Uber que sofre essas demissões. Embora não deva ser descartado que a empresa demitirá pessoal em mais departamentos e em mais escritórios em todo o mundo. A maioria dos funcionários da empresa está nos Estados Unidos, e a empresa agora busca uma estrutura mais centralizada.
Portanto, haverá grandes mudanças nesse departamento, ter menos funcionários, mas obter melhores resultados com uma estrutura mais eficiente para a empresa. Não se deve excluir que existem alguns escritórios que acabam fechando em algum momento.
O Uber tornou-se público em maio deste ano. Um passo importante para a empresa, uma das mais controversas nos últimos anos. Agora eles têm a missão de serem lucrativos, algo que nem sempre funciona. Então, vamos ver se essas mudanças vão como eles queriam.
Microsoft Edge se despede do flash
A próxima grande atualização do Windows 10 impedirá a reprodução de conteúdo em Flash no Edge, a menos que o usuário permita.
Uber despede 435 trabalhadores para enfrentar perdas
O Uber demitiu 435 trabalhadores para lidar com suas perdas. Saiba mais sobre as demissões da empresa americana.
Intel fecha seu departamento de inteligência artificial
A Intel fecha seu departamento de Inteligência Artificial. Saiba mais sobre a decisão que a empresa já teria tomado.