Foxconn despede um total de 50.000 trabalhadores
Índice:
Foxconn é um nome que provavelmente soa para muitos de vocês. É o maior montador de iPhone do mundo. Mas a queda nas vendas de telefones da Apple afetou significativamente a empresa. Desde que foi revelado que eles demitem um total de 50.000 funcionários. Isso é algo que acontece em sua maior fábrica em Zhengzhou, China.
Foxconn despede um total de 50.000 trabalhadores
Os demitidos foram trabalhadores subcontratados para esta fábrica. Nesse caso, os contratos deste tipo de trabalhadores são renovados todos os meses. Uma dispensa ocorrida este ano antes do esperado.
Demissões da Foxconn
Essas demissões não são apenas prematuras, mas também são muito mais que o normal. A razão pela qual a Foxconn está demitindo tantas pessoas em sua principal fábrica é por causa das baixas vendas do iPhone. Além disso, sua produção diminuiu neste primeiro trimestre do ano. Além disso, nesta semana, foi revelado que a Apple diminuiria a taxa de contratação. Algo que poderia estar relacionado a esse respeito.
Além da Apple, a Foxconn também é fornecedora de outras marcas, como Dell, Hewlett-Packard, Motorola, Nintendo, Sony e Nokia. Portanto, é um dos mais ativos nesse segmento de mercado.
A empresa não foi o único fornecedor da Apple que foi forçado a demitir multidões de funcionários. Outras empresas na China que trabalham para a empresa de Cupertino passam pela mesma situação. Veremos se, ao longo dos meses, houver mudanças nesse sentido.
Microsoft Edge se despede do flash
A próxima grande atualização do Windows 10 impedirá a reprodução de conteúdo em Flash no Edge, a menos que o usuário permita.
Microsoft se despede do Windows Vista, suporte termina em abril
O Windows Vista já havia parado de receber suporte em 2012 e atualmente tinha suporte 'estendido', terminando em cerca de um mês.
Uber despede 435 trabalhadores para enfrentar perdas
O Uber demitiu 435 trabalhadores para lidar com suas perdas. Saiba mais sobre as demissões da empresa americana.