Processadores

Intel fecha seu departamento de inteligência artificial

Índice:

Anonim

A Itel fecha um de seus departamentos para o desenvolvimento de hardware de inteligência artificial, que foi adquirido da empresa externa Nervana em 2016 e que deveria ser integrado à empresa. No entanto, o desenvolvimento de processadores de redes neurais (NNP) vai parar e o foco será o desenvolvimento adicional das tecnologias desenvolvidas pelo Habana Labs.

Intel fecha seu departamento de Inteligência Artificial

No final de 2019, a empresa comprou a empresa israelense Habana Labs por US $ 2 bilhões. Em 2020, no entanto, os primeiros produtos comerciais da Nervana deveriam entrar no mercado. A segunda geração de desenvolvimento deve ser usada nos sistemas atuais de HPC. Mas, mesmo que o hardware estivesse agora disponível, ficou claro que o avanço não seria possível.

Mudança de planos

A Intel também integrou sua tecnologia nos últimos dois anos e lançou vários chips Nervana AI, sendo o mais recente o Nervana NNP-T e o Nervana NNP-I. O primeiro chip AI da série Nerva NNP-T foi lançado em agosto do ano passado sob o nome Spring Crest. Este chip foi fabricado usando o processo de 16 nm da TSMC e possui uma área central de 680 mm2. Ele integra 27 bilhões de transistores e está equipado com 32 GB de memória HBM2.

Enquanto o chip AI da série Nervana NNP-I é muito menor. Seu nome de código é Spring Hill e é voltado principalmente para aplicativos de inferência de IA. A parte da CPU é o núcleo de Ice Lake do processo de 10nm da Intel. O consumo de energia está entre 10 e 50 W. Há M.2 e as especificações do PCIe são muito menores e mais flexíveis.

Não se sabe nada específico sobre os motivos pelos quais esse departamento da empresa está fechado. Embora o alto custo da série Nervana NNP-I possa ser a razão pela qual a Intel tomou essa decisão. A empresa não confirmou nada no momento.

Fonte My Drivers

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button