Toshiba quer vender seus discos de 14tb pmr já no próximo ano
Índice:
A Toshiba anunciou sua intenção de comercializar discos rígidos de 14 TB com base na tecnologia de gravação magnética perpendicular (PMR) da nona geração, já no próximo ano. É uma tecnologia que fornece densidades de armazenamento aprimoradas em todos os discos rígidos mecânicos sem ter que recorrer à gravação magnética SMR com redução de desempenho.
Toshiba quer discos de 14 TB baseados em PMR para 2018
Graças a essa nova tecnologia, a densidade de armazenamento por placa passa a 1 TB em unidades de 2, 5 "e até 1, 8 TB em unidades de 3, 5". Isso abre a porta para a chegada dos 3 primeiros discos rígidos, 5 ″ com capacidade total de armazenamento de 14 TB para o próximo ano de 2018. A primeira unidade Toshiba que usa essa tecnologia é destinada a computadores ultra-portáteis que exigem muito espaço de armazenamento, graças ao qual uma capacidade de armazenamento de dados de 1 TB pode ser alcançada em um formato ultra-compacto de 2, 5 polegadas e 7, 0 mm. alto.
SSD vs HDD: tudo o que você precisa saber
No entanto, essas notícias são particularmente interessantes para soluções de classe empresarial. Os discos rígidos de 3, 5 polegadas de classe empresarial de ponta de hoje podem armazenar até 12 TB de dados, a menos que a tecnologia SMR de redução de desempenho mencionada acima seja usada.
Esses discos rígidos de 12 TB são baseados em configurações de 8 pratos com capacidade de 1, 5 TB cada. Com a chegada das unidades PMR de 9ª geração em 2018, os fabricantes de discos rígidos poderão aumentar as capacidades para 14 TB com 8 pratos, enquanto os projetos com 7 pratos podem chegar a 12 TB.
WhatsApp introduzirá publicidade em seus estados no próximo ano
O WhatsApp introduzirá publicidade em seus estados no próximo ano. Saiba mais sobre os anúncios que alcançarão o aplicativo.
Seagate anuncia novos discos rígidos de 16TB PMR
A Seagate dá o próximo passo para aumentar a capacidade dos discos rígidos, anunciando unidades PMR de 16 TB.
Toshiba lançará memórias xl no próximo ano
A Toshiba divulgou informações sobre suas novas soluções de armazenamento XL-FLASH, memórias muito mais eficientes