Notícia

Toshiba lançará memórias xl no próximo ano

Índice:

Anonim

A multinacional japonesa anunciou nos últimos dados do Flash Memory Summit sobre suas novas soluções de armazenamento XL-FLASH e hoje sabemos um pouco mais sobre elas. Examinamos mais de perto a estratégia e a nova tecnologia da Toshiba que obscurecem ainda mais a diferença entre a memória NAND e DRAM .

Soluções de armazenamento Toshiba XL-FLASH para o início de 2020

Essas soluções de armazenamento são a resposta direta da Toshiba à memória Z-NAND da Samsung e ao 3D XPoint da Intel . Destacam-se por serem do tipo SLC (Células de Nível Único, em espanhol) , ou seja, armazenam apenas um bit por célula, sendo um pouco menores, mas muito mais confiáveis ​​e com menor latência.

As menores memórias criadas com essa estrutura serão de 128 GB e serão divididas em 16 planos. Isso aumentará muito a capacidade de trabalhar em paralelo, especialmente em comparação com outras memórias 3D baseadas em NAND . Em troca, cada página terá apenas 4 kB de tamanho , um número bastante baixo em comparação com a concorrência direta.

Por outro lado, para compensar essa queda, foi revelado que as latências de leitura serão menores que 5µs . Se colocarmos em perspectiva os 50µs de seu 3D TLC , isso é uma grande melhoria.

Outro ponto a ser observado é que esses modelos estarão disponíveis para qualquer empresa terceirizada . Diferentemente das memórias Z- SSD exclusivas da Samsung , veremos algumas sob o nome de diferentes marcas com a tecnologia Toshiba .

Algumas empresas já falaram sobre isso e estão altamente interessadas em publicar seus próprios modelos. É provável que isso abale o mercado de memória e, como todos sabemos, mais concorrência geralmente é melhor para os usuários.

A montagem dessas soluções de armazenamento começará no próximo mês e, como previmos no início, veremos seu lançamento no próximo ano.

Você acha que o XL-FLASH pode mudar o mercado de memória? Compartilhe suas idéias aqui na caixa de comentários.

Fonte Anandtech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button