Laptops

Seagate anuncia novos discos rígidos de 16TB PMR

Índice:

Anonim

A Seagate dá o próximo passo para aumentar a capacidade dos discos rígidos, anunciando unidades PMR de 16 TB.

Os discos rígidos PMR de 16 TB iniciarão a produção em mais no segundo semestre do ano

A Seagate espera iniciar a produção em massa no segundo semestre de 2019 e, até o segundo trimestre de 2020, os novos drives de 16 TB serão seus produtos de maior receita, estimam. O que é particularmente notável aqui, além da capacidade, é que essas unidades não utilizam a tecnologia de próxima geração de gravação magnética assistida por calor (HAMR). Em vez disso, eles contam com a gravação magnética perpendicular (PMR) mais contemporânea, que está sendo alimentada pela gravação magnética bidimensional (TDMR).

Os primeiros discos rígidos de 16 TB da Seagate deveriam basear-se em sua tecnologia HAMR; clientes selecionados da Seagate começaram a receber as unidades Exos X16 da empresa, baseadas em HAMR, em dezembro. No entanto, acontece que a Seagate não vai aumentar ainda mais essas unidades HAMR. Em vez disso, a Seagate tomou a surpreendente etapa de criar um disco rígido de 3, 5 polegadas e 3, 5 polegadas com hélio, com base em nove unidades baseadas em PMR + TDMR.

Visite o nosso guia sobre os melhores discos rígidos para PC

A Seagate parece estar fazendo um bom progresso no desenvolvimento dessas novas unidades de PMR, e vários clientes de data center em nuvem já começaram os testes de qualificação para as unidades.

A transição de uma arquitetura de disco rígido de oito para uma plataforma de nove decks não é menos problemática, pois exige uma grande reformulação dos componentes internos, bem como a incorporação de mídias magnéticas mais finas e mecanismos de suporte.

Este anúncio também evidencia o atraso da tecnologia HAMR, embora ainda esteja muito presente no roteiro da empresa. A Seagate planeja iniciar a produção em massa de unidades HAMR em 2020, com capacidade de 20 TB ou mais.

Fonte Anandtech

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button