Thermaltake water 3.0 argb sync edition review em espanhol (análise)
Índice:
- Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition 360mm Especificações Técnicas
- Desembalagem e design
-
O radiador tem um design clássico de tubos planos conectados entre si por ripas finas de alumínio formando um "S". Esse tipo de projeto é muito eficiente na multiplicação da superfície de troca de calor, permitindo um fluxo ágil de ar através das ripas. Esse tipo de radiador é o mais amplamente utilizado não apenas em aplicações para PC, mas para qualquer outra necessidade de refrigeração por sistema hidráulico.
O radiador possui dimensões totais de 394 x 120 x 27mm, totalmente em alumínio e com acabamento em tinta em pó fixado por processo eletrostático. É também um método comum de tratamento que oferece ao alumínio uma camada extra de proteção contra a corrosão.
As entradas, entradas e saídas são realmente feitas por meio de conexões de fechamento estanques com um diâmetro interno de 6 mm . Não há possibilidade de manipulação do usuário e o reabastecimento não é necessário durante toda a vida útil do kit de refrigeração.
O bloco de troca com bomba integrada
- Tubos
- Fãs
- Iluminação avançada via ARGB (RGB endereçável)
- Em conjunto
- Testes e resultados
- Palavras finais sobre Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition 360mm
- Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition
- PROJETO - 85%
- COMPONENTES - 83%
- REFRIGERAÇÃO - 87%
- COMPATIBILIDADE - 90%
- PREÇO - 86%
- 86%
A Thermaltake vem trazendo sistemas de refrigeração “tudo-em-um” ao mercado há anos, adaptando cada geração às novas necessidades criadas pelos fabricantes de processadores, fabricantes de chassi e também fabricantes de processadores. Desta vez, apresentamos a análise do novo kit Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition com seu radiador de 360 mm e um design muito bem-sucedido.
Esta água de terceira geração possui este modelo grande e a iluminação ARGB mais avançada. Será que vai medir em nossos testes? Tudo isso e muito mais em nossa análise.
Antes de tudo, devemos agradecer à Thermaltake pela atribuição deste produto e por sua confiança em nós por fazer essa análise.
Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition 360mm Especificações Técnicas
Desembalagem e design
O radiador tem um design clássico de tubos planos conectados entre si por ripas finas de alumínio formando um "S". Esse tipo de projeto é muito eficiente na multiplicação da superfície de troca de calor, permitindo um fluxo ágil de ar através das ripas. Esse tipo de radiador é o mais amplamente utilizado não apenas em aplicações para PC, mas para qualquer outra necessidade de refrigeração por sistema hidráulico.
O radiador possui dimensões totais de 394 x 120 x 27mm, totalmente em alumínio e com acabamento em tinta em pó fixado por processo eletrostático. É também um método comum de tratamento que oferece ao alumínio uma camada extra de proteção contra a corrosão.
As entradas, entradas e saídas são realmente feitas por meio de conexões de fechamento estanques com um diâmetro interno de 6 mm. Não há possibilidade de manipulação do usuário e o reabastecimento não é necessário durante toda a vida útil do kit de refrigeração.
O bloco de troca com bomba integrada
O Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition baseia seu sistema de acionamento e troca na tecnologia Asetek, especificamente na tecnologia de segunda geração, sem a possibilidade de ajustar a rotação da bomba em tempo real. É um sistema já aprimorado por outros kits no mercado, mas também é um dos mais confiáveis e versáteis, pois podemos usá-lo com qualquer processador, incluindo o AMD Threadripper, uma vez que esses grandes processadores trazem o sistema de ancoragem necessário para esse tipo de sistema de refrigeração líquida em seu próprio kit de montagem.
O bloco integra uma bomba de tensão variável de 5v-12v que pode atingir 5000rpm da velocidade máxima de rotação. O bloco, feito de cobre, possui um sistema de microlaminação para melhorar a troca e é ancorado ao bloco usando 8 parafusos embutidos no design clássico do Asetek. A cobertura é feita de material plástico indefinido, mas com baixa permeabilidade e alta resistência a todos os tipos de produtos químicos abrasivos. Além disso, integra leds ARGB que correspondem perfeitamente aos instalados nos ventiladores.
Fácil de montar, compacto e com um ruído máximo de 35dBA, o conjunto da bomba e do trocador de calor não é o mais moderno, mas faz um ótimo trabalho e continua a ser usado em sistemas de alto desempenho, como este.
O Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition inclui todos os acessórios necessários para montar este bloco em qualquer processador moderno e passado e com uma capacidade de resfriamento de até 400w, é adequado para qualquer processador que possamos encontrar no mercado doméstico e profissional. Não possui limitação de montagem, em nenhum processador passado e presente para AMD e Intel. Isso inclui os processadores AM4, TR4, LGA1151, LGA2011 e LGA2066.
Alguns processadores exigem apenas que você use a âncora já presente no soquete, como o LGA2066 da Intel ou LGA4094 da AMD, mas o resto a Thermaltake oferece um suporte traseiro com os orifícios e fixações adequados para todos os tipos de processadores. É realmente fácil de instalar e manter, uma vez que o sistema de ancoragem é primeiro conectado à placa antes de colocar o bloco de troca na bomba.
O kit de montagem inclui tudo o necessário para realizar o mesmo e também inclui a pasta térmica necessária para corrigir as pequenas imperfeições entre o IHS do processador e a superfície escovada da placa de troca do bloco.
Tubos
A Thermaltake usou tubos de poliamida (nylon) com 10, 6 mm de diâmetro externo e 6 mm de diâmetro interno no Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition, que nos deixa 2, 3 mm de parede reforçada por malha de metal. Esse tipo de tubo flexível é praticamente impossível de prender, eles sempre mantêm seu diâmetro interno e têm baixa permeabilidade, o que é aprimorado pela cor preta (que rejeita mais luz), permitindo menos requisitos de manutenção.
Os tubos têm um comprimento de 400 mm, um comprimento bastante decente que nos permitirá montá-lo facilmente em todos os tipos de caixas, incluindo as maiores. Isso é indubitavelmente adequado porque um radiador de 360 mm exigirá uma torre média ou caixa da torre de bom tamanho e os diferentes pontos de fixação certamente exigirão um bom comprimento como este.
Fãs
Os ventiladores Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition foram especialmente projetados para radiadores. Estes são, especificamente, o ventilador do radiador de sincronização Thermaltake Pure 12 ARGB que é sem dúvida a alma deste kit de refrigeração. Ele possui um design de palheta que melhora a compressão do ar e seu fluxo é projetado precisamente para melhorar o tráfego através de radiadores como o descrito anteriormente.
São ventiladores que integram blocos silenciosos em seus quatro orifícios, com um design cuidadoso e que dão grande importância à iluminação. Cada bloco de motor e lâminas funciona como um material de difusão da luz, de modo que os 9 LEDs integrados em seu eixo de rotação possam brilhar, oferecendo um conjunto completo de "luzes".
São ventiladores com dimensões de 25 mm de largura e 120 mm de comprimento e altura. Eles são controlados pelo PWM e sua velocidade de rotação varia entre 500 e 1500rpm e seu controle de iluminação, independente do motor, suporta conexão A-RGB e também padrão 5v RGB, o que os torna compatíveis com qualquer placa-mãe RGB do mercado.
Os níveis máximos de ruído estão em torno de 29dBA, de acordo com o fabricante, para um único ventilador claro, e os consumos são 1, 44wa 12v e 1, 6wa 5v. A pressão máxima do ar é de 1, 59 mm-H2O e o fluxo máximo de ar é de 57CFM.
O cabo de iluminação possui entrada e saída para que possamos concatenar os cabos e ter tudo mais organizado.
Toda a fiação necessária está incluída, bem como outros elementos extra importantes sobre os quais falaremos agora, quando falarmos sobre sua capacidade de iluminação ARGB.
Iluminação avançada via ARGB (RGB endereçável)
Uma das grandes novidades desta geração é encontrada precisamente no sistema de iluminação que suporta o aparelho, que varia da tampa do bloco de troca e bomba até os três ventiladores incluídos.
O sistema embutido inclui mais de 30 LEDs juntos, que podem formar os efeitos mais avançados que já vimos em um PC. Isso se deve ao padrão RGB endereçável, A-RGB, que permite uma programação muito mais avançada de tempos de iluminação, brilho, status e cores para cada um dos LEDs. Isso permite efeitos muito complexos e avançados que o Thermaltake coloca na ponta de nossos dedos ou ao alcance de muitos programas integrados em diferentes placas-mãe que também suportam essa tecnologia.
A Thermaltake também adiciona um controlador ARGB com o conjunto para aqueles que não possuem uma placa-mãe com essa capacidade ou simplesmente querem tê-la independente. O controlador, de pequenas dimensões, permite acessar os diferentes efeitos programados dentro dele.
Além disso, este sistema também suporta iluminação RGB convencional para quem não possui uma placa-mãe com essa capacidade. Pessoalmente, acho que, neste caso, valerá a pena usar os efeitos programados no controle remoto, pois são realmente espetaculares.
Em conjunto
No nível da capacidade de refrigeração do radiador e do bloco, este sistema não difere de forma alguma dos modelos Water 2.0 da geração anterior. Sua base tecnológica é a mesma. A grande mudança neste modelo é encontrada em seus recursos aprimorados de iluminação A-RGB e no uso de ventiladores mais avançados que realmente fazem um bom trabalho neste kit, além dos novos modos de iluminação.
Testes e resultados
Usamos um processador Intel Core i7-8700k, sem qualquer modificação, com um nível de overclock respeitável de 5GHz e com todos os elementos padrão deste kit, incluindo a pasta térmica que eles nos fornecem para montagem.
Entre os testes, você pode ver resultados com e sem overclock, com os dois processadores e diferentes frequências de uso dos três ventiladores do kit. Em cada caso, realizamos testes de ruído e as medições de temperatura são realizadas após 30 minutos de estresse da CPU.
Palavras finais sobre Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition 360mm
Nossos resultados são, sem dúvida, muito bons, mas não devemos esperar algo diferente de um kit de ventilação que possua um radiador desse tamanho. Quase fiquei com a capacidade de sustentar bem nossos níveis de overclock com níveis de ruído muito contidos, algo que certamente sempre esperamos de um kit com um radiador de 360 mm de comprimento com capacidade para três ventoinhas de 120 mm e mais três ventoinhas opcionalmente.
Também devemos destacar o sistema de iluminação deste novo kit e como é fácil montar tudo, embora tenhamos que lidar com dois cabos por ventilador e bomba, pois o sistema de iluminação exige total independência do sistema de energia para elementos mecânicos do kit.
Recomendamos a leitura dos melhores dissipadores de calor do mercado
Em conclusão, um sistema muito elaborado e completo que nos dará um bom resultado em qualquer processador doméstico no mercado, qualquer que seja seu consumo ou TDP serial.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ Excelente desempenho graças aos seus três grandes ventiladores e radiador. |
- Muito cabo para organizar, como em todos os kits RGB ou ARGB |
+ Um excelente sistema de iluminação A-RGB que podemos controlar da nossa placa ou com seu controlador integrado. | - Sinto falta de mais proteção nos tubos, mesmo que seja para dar a eles um melhor acabamento estético, como uma cobertura de malha de nylon. |
+ O preço de 155 Euros é muito adequado para suas características. |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de:
Thermaltake Water 3.0 ARGB Sync Edition
PROJETO - 85%
COMPONENTES - 83%
REFRIGERAÇÃO - 87%
COMPATIBILIDADE - 90%
PREÇO - 86%
86%
Análise do Thermaltake v200 tg rgb em espanhol (análise completa)
O chassi Thermaltake V200 TG RGB analisa características técnicas, compatibilidade de CPU, GPU e PSU, design, montagem, disponibilidade e preço.
Análise do Thermaltake a500 tg em espanhol (análise completa)
Análise do chassi do Thermaltake A500 TG: características técnicas, compatibilidade de CPU, GPU e PSU, design, montagem, disponibilidade e preço.
Análise da Thermaltake toughpower gf1 650w em espanhol (análise)
Revisão da fonte de alimentação Thermaltake Toughpower GF1: Recursos, design, desempenho, fiação, certificação e preço.