Análise do Thermaltake v200 tg rgb em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Thermaltake V200 TG RGB
- Desembalagem e design
- Interior e montagem
- Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake V200 TG RGB
- Thermaltake V200 TG RGB
- PROJETO - 90%
- MATERIAIS - 89%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 77%
- PREÇO - 90%
- 87%
O Thermaltake V200 TG RGB é sem dúvida um daqueles chassis que atrai a atenção só de vê-lo. Com uma frente cheia de ventiladores padrão com iluminação RGB configurável que pode ser vista através de sua frente transparente e um vidro temperado que é quase um espelho, não resta dúvida de que seu design foi muito original.
Hoje veremos se essa caixa, além de bonita, também cumpre sua missão, que não é senão manter nossos componentes funcionando de maneira limpa e fresca. Analisaremos tudo isso e muito mais em nossa análise.
E como não podemos agradecer à Thermaltake por sua confiança em nos fornecer o V200 TG RGB para essa análise.
Recursos técnicos do Thermaltake V200 TG RGB
Desembalagem e design
A primeira coisa que devemos fazer como sempre é remover esse Thermaltake V200 TG RGB de sua embalagem. Como sempre, é apresentado em uma caixa de papelão de cor neutra com a serigrafia do produto e o modelo do chassi. Por fora, isso deixa muito claro que estamos lidando com a versão RGB, pois também podemos encontrar esse chassi em uma versão básica.
Abrimos a caixa e encontramos nosso chassi envolto em um saco plástico translúcido típico. Por sua vez, é realizada em ambos os lados pelas rolhas brancas correspondentes. Por outro lado, no lado onde o vidro temperado está montado, não encontramos nenhuma proteção.
Extraímos o Thermaltake V200 TG RGB de sua caixa e não encontramos mais nada, pois as instruções e os parafusos vêm dentro da caixa bem presos aos seus elementos. O vidro temperado é protegido por dois plásticos de proteção colados a ele. Nos dois cantos traseiros do vidro, temos protetores de plástico removíveis, um detalhe muito importante para evitar golpes fatais.
O Thermaltake V200 TG RGB é um chassi do tipo torre média ou torre média no formato ATX. Para sua construção, o aço SPCC preto foi usado tanto fora como dentro. De lado, encontramos um grande painel de vidro temperado com 4 mm de espessura que permite ver todo o interior deste chassi. Sem dúvida, o que mais se destaca é o acabamento espelhado, pois, como vemos na imagem, reflete um exagerado o que está ao nosso redor.
O vidro lateral pode ser facilmente removido por meio de parafusos rosqueados manualmente em seus quatro cantos. Ao mesmo tempo, temos elásticos para proteger o acoplamento do vidro no chassi metálico, algo que é comum nesses chassis de gama média e alta.
Devemos observar que o próprio chassi não possui iluminação RGB, embora seja possível instalá-lo usando tiras de led, neste caso, são os ventiladores que têm a iluminação.
As medidas especificadas para este chassi têm 446 mm de profundidade, 204 mm de largura e 439 mm de altura, portanto, não é muito grande, especialmente em sua largura. Veremos mais adiante se isso influencia o gerenciamento de componentes e fiação.
Quanto ao peso, estamos diante de um chassi bastante denso, com 7, 1 kg e deixa claro que seus elementos são feitos para maior durabilidade.
A frente deste Thermaltake V200 TG RGB é totalmente limpa, nem encontramos um logotipo da marca, embora isso também não seja necessário, pois estamos enfrentando uma construção de PVC colorido em preto. Isso permite que os fãs sejam visíveis apenas quando estão ligados e, como vidro temperado, também reflete o que está ao nosso redor, dando a todo o chassi uma aparência metálica.
No lado esquerdo, temos um acabamento curvo que se conecta harmoniosamente com o vidro. No lado direito, possui uma grande entrada de ar, desprotegida contra poeira, por isso teremos que limpar periodicamente seus três ventiladores.
Por falar nisso, eles estão localizados entre o chassi de metal e a frente, portanto, sua remoção é bastante simples e também nos impede de ter esses elementos no compartimento dos componentes eletrônicos.
No topo, temos uma grande grade de extração de ar protegida por uma malha magnética de poeira localizada na parte externa do chassi. Desta forma, podemos removê-lo e limpá-lo facilmente.
Também encontramos nesta parte todo o painel de E / S Thermaltake V200 TG RGB. É composto por duas portas USB 2.0 e uma 3.0 diferenciada pela cor azul.
Também temos os conectores Jack clássicos de 3, 5 polegadas disponíveis para saída de áudio e conexão de microfone. Em relação aos botões, temos o botão On / Off , o botão RESET e o botão de controle RGB para os ventiladores.
Vamos para o lado direito do chassi, onde uma chapa de aço preta lisa é removível com parafusos de mão e sem mais nada a observar. Como dissemos antes, desse ângulo, podemos ver o reservatório de ar na frente com um design de malha de plástico preto.
Continuamos nossa análise externa com a traseira do Thermaltake V200 TG RGB. Nele encontramos localizado na parte inferior o compartimento da fonte de alimentação, que possui carenagem própria que a isola do restante dos componentes.
Logo acima de nós, temos 7 slots de expansão típicos para uma placa do tipo ATX. Exceto a primeira folha, o restante deve ser removido à força, pois são soldados no chassi. Este é um ponto negativo em nossa opinião para um chassi dessa faixa. Também temos uma placa de fixação para as placas de expansão instaladas que são fáceis de usar usando um parafuso manual.
No topo, temos o orifício de ventilação com capacidade para uma ventoinha de 120 mm que vem pré-instalada na fábrica, embora não possua iluminação.
Terminando com o exterior, é hora de falar sobre o fundo. O Thermaltake V200 TG RGB possui 4 pés redondos de borracha com seu exterior cromado e deixa um bom espaço para garantir o fluxo de ar da fonte de alimentação. Ele também possui um filtro de poeira de plástico removível para proteger o ar de entrar na fonte de alimentação. Não é muito grande, embora o considere correto, pelo menos o filtro é antipó e não uma simples grade de metal
Interior e montagem
Removemos o vidro temperado e a chapa de proteção e estudamos o interior desse chassi, que à primeira vista vemos que ele é espaçoso e com muitas possibilidades quando se trata de refrigeração. Seu compartimento para a placa-mãe nos permite instalar os formatos ITX, Micro-ATX e ATX, o que poderia ser esperado em qualquer caso.
Como vimos em outro chassi, este possui uma grande abertura na carenagem da fonte de alimentação para revelar parte dela. Também existem aberturas no compartimento do disco rígido para facilitar o fluxo de ar também no interior, caso contrário, elas estariam totalmente isoladas.
O Thermaltake V200 TG RGB pode abrigar coolers de CPU de até 160 mm e 380 mm. Já mencionamos no início que era um chassi estreito e isso pode ser visto na medida de coolers de CPU, portanto, devemos estar vigilantes se tivermos um de maior comprimento. Quanto às medições da placa de vídeo, não haverá problemas, pois ela suporta as medições da faixa superior.
Sem dúvida, uma das seções especialmente estudadas deste Thermaltake V200 TG RGB é a ventilação. e é o que mostra implementando 3 ventoinhas RGB como padrão na frente e outras 120 mm normais na parte traseira. Se os compararmos independentemente, eles nos custariam quase metade do que este chassi completo. Vamos ver as diferentes configurações suportadas.
Fãs:
- Frente: 120mm x3 (incluído) / 140mm x2 Parte traseira: 120mm x1 (incluída) Parte superior: 120mm x2 / 140mm x2
Po para que no total possamos ter até 6 ventoinhas de 120 mm em operação ou 4 de 140. Destacamos a possibilidade de instalar as ventoinhas frontais no espaço entre o chassi e a guarnição externa.
No que diz respeito ao resfriamento, teremos praticamente as possibilidades de chassis high-end:
- Frente: 120mm / 240mm / 280mm Traseira: 120mm Parte superior: 240mm / 280mm
Como vemos, temos tudo o que precisamos. A possibilidade de instalar refrigeração na parte superior não aparece na ficha técnica da marca, mas podemos perceber que é perfeitamente viável fazê-lo.
Também temos muito espaço para a instalação de discos rígidos. Até 3 unidades de 2, 5 " no lado próximo à placa-mãe e outras 2 unidades de 3, 5" no compartimento inferior.
Na parte de trás, temos um espaço para gerenciamento de cabos com cerca de 25 mm de espessura, espaço bastante apertado se tivermos um grande número de componentes. Já podemos ver que existem muitos cabos de ventoinha e portas de painel de E / S como padrão.O espaço livre para instalar ou desinstalar a CPU sem remover a placa é amplo e o orifício para a fonte de alimentação.
Como padrão, temos um microcontrolador para iluminação do ventilador que pode ser controlado usando o botão externo. Parece que este não tem mais espaço disponível para os fãs, mas tem um para instalar uma faixa de iluminação RGB. Temos diferentes configurações de iluminação com cores fixas e estilo de pulsação, mas não temos a possibilidade de um modo arco-íris como outro chassi. Também não é necessário porque o resultado é espetacular.
Finalmente, deixamos algumas imagens do Thermaltake V200 TG RGB em toda a sua glória. A montagem dos componentes foi rápida, embora seja muito importante remover os racks dos slots antes de montar a placa-mãe. Caso contrário, você terá que retirá-lo novamente. De qualquer forma, o resultado é extremamente satisfatório, com essa aparência metálica.
Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake V200 TG RGB
O Thermaltake V200 TG RGB é um chassi com uma seção estética muito marcante, com sua iluminação e o aspecto metálico que proporciona tanta reflexão da luz na frente e no lado. Um de seus pontos fortes é também o amplo leque de possibilidades em termos de ventilação e refrigeração, uma vez que temos aberturas suficientes para ventilação de vários tamanhos.
O gerenciamento de cabos é aceitável, considerando que já temos um grande emaranhado de cabos como padrão. As conexões não são muito visíveis e isso dá um aspecto muito limpo à parte visível. Perdemos menos borrachas nos orifícios dos cabos para obter um acabamento melhor e também uma carenagem inferior fechada ou com menos orifícios.
Com o equipamento funcionando, percebemos que é um chassi muito silencioso, apesar de ter 4 ventiladores funcionando. E, graças ao botão de configuração RGB, podemos colocar a iluminação deles ao nosso gosto.
A montagem é composta por componentes de última geração, como: AMD Ryzen 2700X, Nivida GTX 1080 Ti, 16 GB DDR4, placa-mãe Asus e fonte de alimentação 80 Plus Platinum
Também recomendamos visitar nossa lista dos melhores coolers para PC, ventiladores e refrigeração líquida
Quanto aos aspectos a serem aprimorados, podemos mencionar o fato de que não temos filtros de poeira na frente, portanto esses três ventiladores ficam sujos com bastante frequência. Também recomendamos ter muito cuidado com a parte frontal, pois é plástica e sensível a arranhões. Finalmente, vemos desnecessária a instalação de grades para fendas soldadas em vez de parafusadas.
Este chassi pode ser encontrado pelo preço recomendado de 78 euros, por isso é sem dúvida uma opção muito boa por sua aparência, desempenho e pelo grande número de ventiladores que ele traz como padrão.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO MUITO ORIGINAL, REVESTIMENTO DO ESPELHO |
- SEM FILTRO DE POEIRA NA FRENTE |
+ VENTILAÇÃO EM SÉRIE ABUNDANTE (4 VENTILADORES) | - GRADES SLOTS SLOTS |
+ CAPACIDADE DE HARDWARE DE ALTA QUALIDADE |
|
+ MUITO SILENCIOSO |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro e também um produto recomendado:
Thermaltake V200 TG RGB
PROJETO - 90%
MATERIAIS - 89%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 77%
PREÇO - 90%
87%
Análise do Thermaltake a500 tg em espanhol (análise completa)
Análise do chassi do Thermaltake A500 TG: características técnicas, compatibilidade de CPU, GPU e PSU, design, montagem, disponibilidade e preço.
Análise do Thermaltake s500 tg em espanhol (análise completa)
A Thermaltake S500 TG Review completa esse chassi para jogos. Recursos, tamanho, capacidade de hardware, iluminação e montagem
Análise do Thermaltake toughram rgb em espanhol (análise completa)
Análise das memórias RAM do Thermaltake Toughram RGB: características técnicas, design, desempenho, refrigeração, disponibilidade e preço.