Análise do Thermaltake a500 tg em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do Thermaltake A500 TG
- Desembalagem e design
- Interior e montagem
- Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake A500 TG
- Thermaltake A500 TG
- PROJETO - 93%
- MATERIAIS - 93%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 89%
- PREÇO - 83%
- 90%
O Thermaltake A500 TG é apresentado como um dos melhores chassis da marca de Taiwan. Um chassi impressionante em termos de medições e qualidade dos materiais, frontal e superior com acabamento em alumínio escovado e duas enormes dobradiças de vidro temperado nas laterais formam um conjunto ideal para montagens de jogos profissionais e hardware de alto desempenho.
E há muito mais, o que, obviamente, veremos pouco a pouco em nossa análise deste chassi elegante. Agradecemos à Thermaltake por sua confiança na Professional Review por nos fornecer este produto para análise.
Características técnicas do Thermaltake A500 TG
Desembalagem e design
Um produto como esse não merece menos, e, neste caso, o Thermaltake A500 TG vem embalado em uma caixa de papelão com gráficos coloridos do chassi em um fundo preto brilhante. Na imagem ao lado, vemos uma configuração de jogo deste chassi que não inclui os ventiladores RGB e o modelo.
No segundo lado, encontramos outra imagem colorida da frente dessa enorme caixa, na qual vemos claramente sua frente de alumínio escovado e todas as portas do painel de E / S. Este chassi está localizado no chassi high-end do mercado, tanto pela qualidade dos materiais, desempenho e custo. Além disso, é uma das novas criações da marca que está localizada um passo acima do modelo View 71. Sem dúvida, uma das grandes estreias para este 2019.
Uma vez aberta a embalagem, encontramos um chassi muito bem acoplado em dois moldes de espuma de polietileno, um material muito mais seguro e denso do que as rolhas brancas típicas. Muito necessário, pois temos um chassi construído em alumínio e vidro temperado, especialmente frágil a golpes com resultados fatais.
Além disso, também encontramos um pequeno manual de instruções, dois adesivos. Dentro de um dos racks do chassi, temos uma caixa com todo o hardware, clipes e alto-falante para instalar os componentes.
O aspecto visual é um dos pontos fortes deste Thermaltake A500 TG. Alguns lados, compostos por dois vidros temperados montados em uma armação de aço SPCC por dobradiças e uma impressionante área frontal e superior de alumínio escovado, conferem um acabamento de qualidade e rapidamente perceberemos isso no custo do produto. O chassi em si não possui iluminação LED nem um microcontrolador instalado para gerenciar os ventiladores; portanto, se quisermos instalar alguns com iluminação, teremos que conectá-los à placa para sincronizá-los com ele.
O chassi é orientado para configurações de jogos profissionais e de alto desempenho. Mede 560 mm de comprimento por 236 mm de largura e 510 mm de altura e pesa nada menos que 14, 8 kg quando vazio. É claro que pagamos pela inclusão de vidro e alumínio e um chassi de aço bastante grosso.
Veremos em mais detalhes o lado esquerdo do Thermaltake A500 TG, ele é praticamente todo feito de vidro temperado com 4 mm de espessura, uma vez que aproveitamos os quatro cantos para fornecer um acabamento de vidro. Por outro lado, também implementa duas grandes grades plásticas em malha para fornecer entradas e saídas de ar. Todos eles possuem filtros de partículas no interior para impedir a entrada de ar sujo.
Outro detalhe muito importante na construção das janelas laterais é que elas são montadas em dobradiças de alumínio com abertura de inclinação e rotação. O parafuso grande na área frontal é uma trava rotativa para abrir e fechar este vidro. Também podemos removê-lo completamente para instalar componentes.
O lado direito é praticamente o mesmo que o esquerdo, uma configuração em um grande painel de vidro temperado montado em dobradiças e uma abertura de inclinação e rotação. Também temos grades de filtro para facilitar a passagem de ar limpo para o chassi. A única diferença que temos aqui é que o vidro é escurecido para que não possamos ver claramente a área interna dedicada ao gerenciamento de cabos. Por seu lado, não oferece um espelho magnífico para apreciar o nosso rosto.
O sistema de abertura é exatamente igual ao outro lado. O espaço para gerenciamento de cabos é bastante amplo, em torno de 3 cm, portanto, não temos problemas com alta densidade de cabos.
Pela frente, podemos destacar apenas o magnífico acabamento em alumínio escovado com acabamento completamente metálico e bordas arredondadas. Somente na área inferior podemos ver o logotipo da marca e o acesso manual para poder remover completamente essa frente e trabalhar na instalação de refrigeração líquida ou nos ventiladores.
Por sua vez, nesta frente do Thermaltake A500 TG, teremos duas ventoinhas de 120 mm sem iluminação LED disponíveis de fábrica, mas elas desempenham perfeitamente sua função de resfriamento, embora, pelo preço, teria sido melhor implementá-las com iluminação, para instalá-las onde nós gostaríamos. Como vemos, temos espaço suficiente fora e dentro dessa área para realizar a montagem. O filtro de poeira, nós o integramos nas grades laterais e não temos nenhum no painel de ventiladores.
A área superior também possui acabamento em alumínio escovado, que podemos desmontar de forma modular para limpar os elementos de ventilação, bem como a área frontal.
Na frente é onde temos o painel de E / S deste chassi que contém as seguintes portas e controles:
- 2 USB 3.01 USB 3.1 Tipo C2 Entrada e saída USB 2.0 Jack de áudio e microfone de 3, 5 mm Botão liga / desliga Botão liga / desliga Botão RESETLED indicadores do disco rígido e liga
A área traseira é a única onde vemos sua estrutura de aço e não será muito diferente das outras. Na área superior, temos o orifício para o painel da porta da placa-mãe e um orifício de ventilação com uma ventoinha de 120 mm sem iluminação pré-instalada.
Na zona intermediária, temos nada menos que 8 slots de expansão com placas perfuradas removíveis. Do lado também temos duas outras grades para instalar uma placa gráfica. Não inclui o cabo RISER para conectar a placa gráfica.
Finalmente, na área inferior, temos o furo típico com uma estrutura removível manualmente para inserir uma fonte de alimentação ATX padrão de até 220 mm.
A área inferior do Thermaltake A500 TG tem a mesma qualidade de acabamento que todo o resto. As áreas de suporte são totalmente acabadas em placas de alumínio com 4 pés de borracha adesiva espessa para evitar vibrações. Em toda a área interna, temos um orifício de ventilação protegido com um filtro de partículas de plástico facilmente removível para limpeza.
A altura da torre em relação ao solo é bastante grande e permitirá que o fluxo de ar seja suficiente para esfriar a fonte de alimentação.
O Thermaltake A500 TG é um chassi extremamente versátil e profissional para montagem. Seu design modular significa que podemos desmontá-lo quase totalmente, peça por peça, para limpeza e personalização. Seus dois grandes cristais com uma estrutura de dobradiça podem ser removidos a qualquer momento para facilitar a montagem do hardware, e é exatamente isso que faremos a seguir.
Interior e montagem
Bem, removemos os óculos para ver o interior de forma mais exaustiva e ver o que a Thermaltake A500 TG nos oferece. A primeira coisa que destacamos é o enorme espaço interior que temos, é um chassi totalmente quadrado para trabalhar muito bem nele.
Temos compatibilidade com as placas-mãe ATX, Micro-ATX e Mini-ITX. Surpreendentemente, não é para E-ATX, certamente algo a ter em mente para usuários que desejam configurações extremas com esses tipos de placas.
Por ser um chassi bastante amplo, este Thermaltake A500 TG possui espaço suficiente para montar dissipadores de calor de até 160 mm e placas gráficas de até 420 mm de comprimento. Portanto, é evidente que praticamente todos os modelos do mercado se encaixam em nós.
Outro detalhe interessante que devemos destacar é que, na área frontal, temos um rack de 4 orifícios para instalar discos rígidos de 3, 5 ", 2, 5" e SSD no interior. Este elemento pode ser colocado na área superior ou completamente removido. Também encontramos borrachas protetoras em todos os orifícios principais para passar os cabos ao compartimento principal. O fato de ser preto nos dará uma visão melhor de todo o interior.
Agora, passamos à seção de ventilação e refrigeração desse chassi. Para começar, devemos ter em mente que, tanto na folga entre o chassi, como nos frisos dianteiro e superior, os ventiladores se encaixam perfeitamente, não sendo para refrigeração líquida, a menos que seja passivo.
Para configurar uma equipe com fãs, temos:
- Frente: 3x 120 / 140mm (dois 120mm instalados) Parte traseira: 1x 120mm (já instalados) Parte superior: 3x 120mm / 2x 140mm
Isso perfaz um total de 7 ventoinhas de 120 mm ou 5 ventoinhas de 140 mm e uma de 120, por isso não é muito ruim ter chances de poupar. Não teremos a possibilidade de instalar um ventilador no compartimento da fonte de alimentação. O fato de termos três ventiladores pré-instalados nos dá a possibilidade de colocá-los onde quisermos, embora não sejam iluminação LED.
Para configurar um computador com refrigeração líquida, teremos:
- Frente: 120/140/240/280/360 / 420mm Parte traseira: 120mm Parte superior: 120/140/240/280 / 360mm
Em resumo, poderemos instalar todos os tipos de refrigeradores na parte frontal e na área superior, com configurações all-in-one com trocador e ventiladores.
Terminamos com um visual da área traseira da placa-mãe, onde temos outro rack para alojar duas unidades SSD de 3, 5 ”, 2, 5” ou SSD e a área da fonte de alimentação. Também podemos ver um orifício para a instalação de um disco rígido de 2, 5 ”ou SSD na parte traseira da placa-mãe. No total, poderemos instalar 7 unidades de 2, 5 "ou SSD e 6 unidades de 3, 5", para que haja muitas lacunas.
O espaço para gerenciamento de cabos é muito generoso, devido à largura deste Thermaltake A500 TG. Na área central , temos várias tiras de velcro para direcionar os cabos que passam para o compartimento principal.
Para finalizar, vemos algumas fotos da montagem e operação finais deste elegante chassi. A montagem foi muito rápida e com pouco trabalho extra para rotear os cabos. Temos certeza de que pessoalmente você gostaria ainda mais.
Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake A500 TG
Como pudemos ver e experimentar, o Thermaltake A500 TG é um dos melhores chassis que a empresa de Taiwan tem atualmente disponível. A qualidade dos materiais é perceptível a partir do momento em que a vemos. E a única coisa que temos em plástico são os respiradouros e os próprios fãs, nada mais. A frente de alumínio e o vidro duplo se encaixam muito bem nesse chassi, embora se tivesse uma faixa Led para iluminar nosso hardware, teria sido ainda melhor.
Outro aspecto a destacar são as grandes medidas deste chassi, temos mais de 50 cm de altura e profundidade e bastante largura. É claro que pagamos com um peso de quase 15 kg, mas é aceitável em algo assim. Possui um interior muito cuidadoso, com borrachas de proteção nos orifícios da fiação, roteadores e dois racks para instalar nada menos que 6 discos rígidos, mecânicos e SSD.
Recomendamos nosso artigo sobre o melhor chassi do mercado
Consideramos que é uma caixa para montagens profissionais, embora com essas medidas não fosse errado implementar o suporte para placas E-ATX. A seção de refrigeração e ventilação é a melhor que existe, com até 7 ventoinhas de 120 mm e até 360 mm na parte frontal e superior. Temos um total de 3 ventoinhas básicas pré-instaladas de 120 mm, o que será bastante útil para nós.
Sua seção de conectividade também é muito completa com um painel de E / S com até 5 portas USB. E capacidade de colocar nossa placa gráfica verticalmente. A acessibilidade também é boa com as duas janelas com dobradiças.
Certamente o aspecto mais controverso pode ser o preço, já que o Thermaltake A500 TG está disponível por um preço de 210 a 265 euros, bastante alto se dermos uma olhada no nosso guia para melhores caixas e modelos com benefícios semelhantes. É claro que devemos estar cientes de que a qualidade dos materiais é muito boa.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ GRANDE QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO COM VIDRO DUPLO E ALUMÍNIO |
- NÃO TEM ILUMINAÇÃO PRÉ-INSTALADA |
+ GRANDES DIMESÕES PARA CONJUNTOS DE JOGOS | - ALTO PREÇO |
+ MUITO BOM ESPAÇO E ROTAÇÃO DE CABOS |
|
+ ALTA CAPACIDADE DE REFRIGERAÇÃO E DISCOS RÍGIDOS |
|
+ TRÊS VENTILADORES DE SÉRIE DE 120 MM |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina
Thermaltake A500 TG
PROJETO - 93%
MATERIAIS - 93%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 89%
PREÇO - 83%
90%
Análise do Thermaltake v200 tg rgb em espanhol (análise completa)
O chassi Thermaltake V200 TG RGB analisa características técnicas, compatibilidade de CPU, GPU e PSU, design, montagem, disponibilidade e preço.
Análise do Thermaltake s500 tg em espanhol (análise completa)
A Thermaltake S500 TG Review completa esse chassi para jogos. Recursos, tamanho, capacidade de hardware, iluminação e montagem
Análise do Corsair a500 em espanhol (análise completa)
Avaliação do Corsair A500 em espanhol sobre este novo dissipador de calor premium de bloco único. Analisamos seu design, ventilador e desempenho térmico