Análise do Thermaltake s500 tg em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Thermaltake S500 TG
- Desembalagem
- Design exterior
- Instalação e montagem
- Excelente capacidade de armazenamento
- Amplo espaço para refrigeração
- Montagem limpa, embora com a fonte de alimentação seja um pouco complicada
- Resultado final
- Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake S500 TG
- Thermaltake S500 TG
- PROJETO - 86%
- MATERIAIS - 93%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 86%
- PREÇO - 89%
- 89%
Já conhecemos o elegante A500 TG, e agora é hora do Thermaltake S500 TG. Um chassi ATX pertencente a esta sofisticada série 500, agora nos é apresentado com um exterior em aço em vez de alumínio (S distinto). E se há algo que caracteriza esse chassi, são os seus acabamentos exteriores fortes, com folhas incrivelmente grossas e um painel lateral de vidro temperado para dar de vista. Sem esquecer um interior muito cuidadoso que suporta até 3 radiadores de 360 mm e ventoinhas de 200 mm.
Analisaremos este gabinete de PC em profundidade, mas não antes de agradecer à Thermaltake pela confiança que ela nos mostra, enviando-nos este chassi para análise.
Recursos técnicos do Thermaltake S500 TG
Desembalagem
Começamos esta revisão do Thermaltake S500 TG com seu Unboxing. Um que sem dúvida exige muito esforço ou que colabora conosco, já que o chassi pesa nada menos que 15 kg. Sua caixa também é enorme, feita de papelão neutro com uma serigrafia básica nas faces externas.
No interior, o chassi é suportado por dois grandes e grossos moldes de espuma de polietileno. Diríamos que eles são muito maiores que o normal, principalmente para que o chassi não sofra golpes na transferência. Por sua vez, o chassi vem em um saco plástico cheio de eletricidade estática.
O pacote configurável consistirá nos seguintes elementos:
- Gabinete Thermaltake S500 TG Caixa com parafusos e clipes Manual de instruções
Bastante conciso e sem cabos de qualquer tipo, pois não temos iluminação integrada.
Design exterior
Uma vez retirado de sua embalagem, temos um chassi Thermaltake S500 TG pelo menos enorme, embora tenha cuidado, pois ele não suporta placas-mãe de tamanho E-ATX. E a verdade é que há espaço mais que suficiente, mas o fabricante preferiu deixar um furo lateral para possíveis conjuntos de refrigeração ou tanques, ou simplesmente por causa de uma limitação baseada no custo.
As medidas que temos em mãos são 56, 5 cm de altura, 50 cm de profundidade e mais normais, 24 cm de largura. Dando à balança um peso de 15 kg, estamos diante de uma caixa muito pesada, embora ela permaneça dentro do padrão da torre intermediária. O que mais pesa é, sem dúvida, a parte frontal e a parte superior, sendo uma torre modular, esses elementos são completamente desmontados, e a espessura das chapas é pelo menos surpreendente, com um pouco mais de 2 mm de espessura, se considerarmos que é aço sólido.
Além disso, sua estrutura é inspirada em um design unibody, com uma curvatura entre a parte frontal e a área superior para que as placas se juntem perfeitamente, melhorando sua estética e embalagem. Não temos iluminação RGB em lugar algum, nem um controlador de ventilador, mas o chassi transborda elegância e robustez de todos os seus poros.
No lado esquerdo, encontramos um vidro temperado grande de 4 mm de espessura com uma leve fumaça. Ele é instalado em uma estrutura de aço robusta coberta em toda a borda por um revestimento opaco no vidro. Os trilhos de fixação nos permitem ter apenas dois parafusos de rosca manuais na área traseira, deixando todo o lado completamente limpo.
Ao redor, e praticamente em todos os lados, exceto na parte traseira, encontramos uma estrutura tipo malha completamente cheia de orifícios para permitir a circulação de ar. Toda a área é protegida por um filtro de pó metálico de malha perfurada que podemos limpar sem problemas removendo as folhas.
O lado oposto do Thermaltake S500 TG é bastante semelhante, mas em vez de ter o vidro, temos uma chapa de aço lisa que também é muito espessa, pesando cerca de 1 kg ou mais. Da mesma forma, todos os lados são fornecidos com essas aberturas protegidas para a entrada e saída de ar.
O design semelhante a um corpo é bem apreciado, embora com uma distinção clara entre as pernas frontal, superior e inferior.
Vejamos agora a área frontal e superior, que dá o nome a esta série S de "Aço". E é que as duas tampas são feitas de aço, não de aço, mas com mais de 2 mm de espessura. Isso faz com que ambos os elementos pesem mais de 2 kg cada e são especialmente robustos e rígidos contra qualquer golpe.
Eles são completamente cobertos por sua face principal, uma vez que as áreas laterais são responsáveis por promover o fluxo de ar. Além disso, eles têm um design modular, para que possam ser completamente removidos do chassi.
Focando nas portas do seu painel de E / S, localizado na área superior, temos:
- 2x USB 2.02x USB 3.1 Gen1 Tipo-A2x 3, 5 mm para áudio e microfone Botão liga / desliga Botão reset Botão LED de atividade
Um painel bastante completo com 4 portas USB muito úteis. Nada a que se opor com esta configuração.
A parte traseira do Thermaltake S500 TG ostenta o selo indiscutível da marca. Muito amplo, completamente preto e com uma área de 8 slots de expansão totalmente modulares que podemos colocar verticalmente para montagens de GPU nesta posição. Suporta até dois deles nesta posição.
Junto com isso, temos uma ventoinha pré-instalada de 120 mm e o orifício para colocar a fonte de alimentação também nessa área traseira. Para fazer isso, devemos remover a placa de fixação. Não é a área mais simples e como colocar PSU e cabos, mas também não é um grande inconveniente.
Terminamos com a parte inferior do chassi, onde temos quatro pernas grandes que o elevam do chão em cerca de 4 cm. E em toda a parte central, um orifício de ventilação foi colocado com um filtro de poeira de malha fina integrado por uma armação de plástico. É preso por dois trilhos, para que possa ser facilmente removido e inserido.
Instalação e montagem
Continuamos com esta análise do chassi Thermaltake S500 TG agora entrando nele.
De fato, aproveitamos para colocar aqui as imagens de como o chassi está completamente aberto. Remoção dos painéis laterais ao lado da área frontal e superior. Assim, podemos ver perfeitamente como tudo é distribuído e a qualidade dos acabamentos.
Antes de tudo, notamos que todos os cantos são bastante robustos, com folhas que se estendem alguns centímetros para cada lado e todas são unidas por pinos. Não há espaço deixado sem pintura em preto fosco, e é impressionante que as áreas superior e frontal não possuam nenhum tipo de filtro. Obviamente, usamos aqueles instalados nas caixas, e isso significa que em ambas as áreas podemos instalar os ventiladores fora do chassi.
Focando mais o compartimento principal, vemos que ele é de tamanho considerável, embora seja verdade que a priori se poderia esperar mais devido às dimensões do chassi. E é que ele suporta placas nos formatos ATX, Micro-ATX e Mini ITX, perdendo a capacidade do E-ATX que seria muito apreciada pelo nível de entusiasta da montagem. Todos os orifícios dos cabos são protegidos por borracha.
Mas é claro que seremos atingidos por esse enorme buraco do lado direito, que, como você pode imaginar, serve para instalar um possível radiador nessa área. Ou também um tanque de bombeamento, mas, em qualquer caso, os furos não são compatíveis com as unidades de armazenamento. Também não temos uma cobertura para a fonte de alimentação integral, mas ela é dividida em uma área semi-aberta e um gabinete para discos rígidos com acesso pela área principal.
Se continuarmos procurando mais detalhadamente, encontraremos nesta capa um sistema de fixação dupla para a placa gráfica na posição vertical. Se não vamos usá-lo, podemos removê-lo facilmente desaparafusando os dois parafusos que o prendem. O Thermaltake S500 TG suporta placas gráficas com até 400 mm de comprimento com o gabinete da unidade removido e 282 mm com o gabinete da unidade removido. Obviamente, na configuração horizontal, isso não atrapalha nada.
Vemos a área para armazenamento e distribuição de cabos, com espessura suficiente e bastante espaço disponível. É bem cuidado e com o detalhe de ter um tronco central com três clipes para manter os cabos bem presos. Observamos a área inferior, onde há um grande orifício para extrair os cabos da PSU e redirecioná-los para onde quisermos.
Para isso, adicionamos uma capacidade de coolers de CPU de até 172 mm de altura, com uma enorme lacuna para trabalhar neles com a placa instalada no chassi. E, finalmente, a tampa da fonte suporta tamanhos de até 220 mm de comprimento, embora, é claro, tenhamos que remover os cabos por trás e não pela lateral.
Excelente capacidade de armazenamento
Vejamos agora com mais detalhes a capacidade de armazenamento do Thermaltake S500 TG, que é bastante interessante e, acima de tudo, bem distribuída. Começando com o compartimento de gerenciamento de cabos, temos um suporte removível que suporta até duas unidades de HDD ou SD de 2, 5 polegadas. Da mesma forma, ele suporta uma unidade de 3, 5 polegadas.
Agora vamos para o compartimento principal, já que a Thermaltake geralmente coloca seus armários de armazenamento. Desta vez, temos uma unidade que suporta dois HDs de 3, 5 "ou 2, 5" com bandejas de plástico removíveis. Lembre-se de que, por exemplo, no chassi do A500 TG, tínhamos um gabinete bastante volumoso com quatro unidades.
Nesse rack , temos um suporte para suportar uma unidade SSD ou HD de 2, 5 polegadas e, ao lado, na tampa da PSU, temos outro idêntico. Muito bom trabalho que o fabricante fez com sua distribuição de armazenamento. Só nos faltava compatibilizar a grande lateral que temos ao lado do prato.
Amplo espaço para refrigeração
Continuamos com a capacidade de refrigeração do Thermaltake S500 TG, que também é excelente devido ao grande espaço que temos.
Começando com a capacidade de fãs, temos:
- Frente: 3x 120mm / 3x 140mm / 2x 200mm Parte superior: 3x 120mm / 2x 140mm / 2x 200mm Parte traseira: 1x 120mm
Nenhum usuário acredita que possa reclamar com essa configuração, pois temos capacidade para até 4 ventoinhas de 200 mm, que nenhum chassi possui. De fato, a Thermaltake é um dos fabricantes que mais aposta nessas configurações em seu novo chassi. Como mencionamos anteriormente, a parte frontal e a parte superior suportam ventiladores do lado de fora, expandindo o espaço interno.
Pré-instalamos uma ventoinha de 140 mm na frente e uma ventoinha de 120 mm na traseira, ambas com 1000 RPM. É aceitável, mas teria sido ótimo ter uma ventoinha dupla de 200 mm na frente para completar esse ótimo chassi.
Em termos de capacidade de refrigeração, temos o seguinte:
- Frente: 120/140/240/280/360/420 mm Parte traseira: 120 mm Parte superior: 120/140/240/280/360 mm Lado (interior): até 360 mm sem rack para HDD
Poderíamos dizer que ter um espaço ativado na lateral da placa é uma surpresa agradável, embora seja verdade que não temos nenhum sistema de evacuação ou sucção de ar para isso. A característica mais útil desse lado é que ele suporta tanques de água da bomba para configuração personalizada de refrigeração líquida.
Além disso, o espaço interno permite a instalação de sistemas de estágio duplo ou triplo com radiadores de 420 e 360 mm, sem, em princípio, interferir entre si, como acontece em outros chassis. Portanto, este chassi é uma ótima aposta da marca para instalar sistemas de refrigeração de alto desempenho.
De fato, ele suporta até radiadores de perfil espesso, estamos falando de modelos com mais de 40 mm de espessura, pois podemos mover as ventoinhas para fora e obter esses 25 mm extras. Ou, se preferirmos, poderíamos montar um sistema de empurrar e puxar na frente e na parte superior com até 12 ventiladores, um passe.
Montagem limpa, embora com a fonte de alimentação seja um pouco complicada
Agora é hora de ver aos poucos o que esta caixa Thermaltake S500 TG nos oferece em termos de capacidade de montagem. Nesse caso, o procedimento será o padrão para qualquer chassi. Nossa montagem continuará sendo a desses componentes:
- A AMD Ryzen 2700X com dissipador de calor de estoque Asus X470 Crosshair VII HeroAMD Radeon RX 5700 XT16 GB DDR4PSU placa-mãe modular Corsair AX860i
Neste procedimento, a complexidade da montagem é a fonte de alimentação. Em vez de inseri-lo pelo lado, teremos que fazê-lo por trás, removendo previamente o quadro de fixação do chassi-PSU. Dessa forma, teremos que colocar todos os cabos antes e removê-los, pelo lado ou pela parte traseira.
É a maneira mais elegante de instalar uma fonte, é verdade, mas o fato de ter uma tampa fechada pelo compartimento de cabos reduz a versatilidade e, se tivermos muitos cabos, o espaço poderá ser pequeno. Em qualquer caso, seja paciente e prossiga com cuidado.
O espaço para cabos é simplesmente enorme, e já sabemos, limitado apenas pelo espaço para transferi-los da fonte de alimentação. O sistema de troncos não é um dos mais avançados, mas pelo menos o fabricante teve o detalhe de adicioná-lo a um chassi acessível. As medições fazem com que qualquer cabo de origem cubra perfeitamente o espaço em todos os cantos.
Desta vez, instalamos a placa de vídeo da maneira tradicional, embora tenhamos mostrado o caminho para girar o painel do slot para colocá-las na vertical. Só precisamos de um cabo riser para estender o slot PCIe e prender a GPU aos decks incluídos.
Apesar de não ter uma cobertura integral, da qual gostaríamos, vemos que os cabos que armazenamos são bastante discretos e quase invisíveis. Da mesma forma, os orifícios estão perfeitamente posicionados para os cabos da CPU, ATX e PCIe.
Os cabos internos disponíveis no chassi são os seguintes:
- 4x Jumpers para F_panel (sistema de inicialização) 1x USB 2.0 de 9 pinos (placa) 1x USB 3.1 Gen1 azul (placa) 1x áudio frontal de 9 pinos (placa) 2x conectores de ventilador de 3 pinos (placa)
Nesse caso, um microcontrolador para gerenciamento de ventiladores não está disponível, nem um cabo divisor ou multiplicador para conectá-los todos em paralelo à placa.
Resultado final
Aqui podemos ver o chassi totalmente montado e em operação. O que mais sentíamos falta seria um sistema de iluminação interior, embora isso seja deixado à escolha do usuário.
Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake S500 TG
O Thermaltake S500 TG é um chassi com características magníficas pelo preço que possui. Não estamos diante de um design tão premium quanto, por exemplo, o A500 TG em alumínio, mas vale metade. No entanto, sua robustez com carcaças de aço muito grossas e vidro temperado compõem um design muito elegante, semelhante a um corpo único, sóbrio e cheio de qualidade do meu ponto de vista.
Seu tamanho grande torna o interior muito espaçoso, embora tenha cuidado, pois não suporta placas E-ATX. No seu caso, foi habilitado o lado direito que nos permite jogar bastante, para instalar um tanque de água ou um radiador de 360 mm para sistemas de refrigeração personalizados. Além disso, suporta 360 radiadores superiores e até 420 frontais, para sistemas de estágio duplo, mesmo com radiadores de perfil espesso.
Também recomendamos nosso guia sobre os melhores chassis do mercado
Em relação à capacidade dos ventiladores, a Thermaltake não poderia nos deixar sem a capacidade de pelo menos 4 ventiladores de 200 mm, o difícil será comprá-los com iluminação, pois geralmente são caros. Uma traseira de 120 mm e uma frente de 140 mm estão incluídas, não muito pelo seu tamanho, mas compensa o preço. Também pode ser instalado ao ar livre, pois os alojamentos deixam uma folga.
O compartimento principal é bastante peculiar, embora com acabamentos muito cuidadosos e muito discretos para oferecer hardware de ponta limpo e sem fio. O rack HDD está localizado diretamente aqui, ao lado de uma cobertura PSU modular separada. Talvez um elemento integral melhorasse a estética da área inferior e praticamente desse o mesmo resultado.
Finalmente, devemos falar sobre preços, e isso surpreenderá você positivamente, pois vale cerca de 105 euros. É difícil encontrar um chassi dessa qualidade por um preço igual, e aqui o Thermaltake S500 TG se destaca do resto. Talvez seja também porque não temos iluminação RGB, mas isso não significa que seja altamente recomendado.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ QUALIDADE / PREÇO |
- SEM ILUMINAÇÃO RGB |
+ CHASSIS DE TAMANHO GRANDE COM AÇO MUITO GROSSO E VIDRO TEMPERADO | - UMA ABRANGENTE CAPA DE PSU DESTACÁVEL MELHORIA A ESTÉTICA |
+ ALTA CAPACIDADE DE HARDWARE E ARMAZENAMENTO |
- SEM PLACAS E-ATX ADMITIDAS |
+ SUPORTE TRIPLO DE RADIADOR DE 360 MM E 4 FÃS DE 200 MM |
|
+ APOIA GPU VERTICAL, DEPÓSITO E É MODULAR | |
+ PELO menos pelo menos dois ventiladores pré-instalados |
A equipe de revisão profissional fornece a medalha de ouro e o produto recomendado
Thermaltake S500 TG
PROJETO - 86%
MATERIAIS - 93%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 86%
PREÇO - 89%
89%
Chassi muito robusto, com exterior em aço e enorme capacidade de hardware
Análise do Thermaltake v200 tg rgb em espanhol (análise completa)
O chassi Thermaltake V200 TG RGB analisa características técnicas, compatibilidade de CPU, GPU e PSU, design, montagem, disponibilidade e preço.
Análise do Thermaltake a500 tg em espanhol (análise completa)
Análise do chassi do Thermaltake A500 TG: características técnicas, compatibilidade de CPU, GPU e PSU, design, montagem, disponibilidade e preço.
Análise do Thermaltake floe dx 240 em espanhol (análise completa)
Enermax Liqmax III RGB 240 Análise em espanhol deste sistema AIO de 250 mm. Analisamos seu design, ventilador e desempenho térmico