Notícia

Preços dos cartões Geforce aumentam devido à mineração de criptomoedas

Índice:

Anonim

Assim como nas placas das séries AMD Radeon RX 400 e RX 500, as placas NVIDIA estão se tornando cada vez mais raras devido ao alto interesse atual na mineração de criptomoedas.

Embora o aumento de preço seja relativamente baixo, alguns modelos específicos de placas NVIDIA GeForce GTX 1060 custam cerca de US $ 30 a mais que o preço de varejo recomendado, o que não parece muito ruim. No entanto, a GTX 1070 passou de US $ 380 para US $ 470, e existem até lojas que vendem esses modelos por mais de US $ 600.

Lojas como a Newegg listam apenas duas versões de 3 GB da placa de vídeo GeForce GTX 1060, com preços que excedem o preço de varejo recomendado de US $ 200 em cerca de US $ 30. Ainda existem placas GTX 1060 de 6 GB, mas todas elas são vendidas a preços mais altos, informa a PCWorld.

A mineração de criptomoedas é a culpada

Os preços das placas gráficas para consumidores estão subindo principalmente devido às bolhas econômicas que se tornaram criptomoedas como Ethereum e Zcash, que dependem do poder da GPU para funcionar e gerar dinheiro.

Atualmente, os usuários interessados ​​em mineração têm muita dificuldade ou praticamente impossibilidade se desejam montar um PC Gaming sem gastar muito dinheiro.

Entre outras coisas, também há boatos de que a NVIDIA poderia estar preparando uma placa gráfica especialmente voltada para a mineração de criptomoedas, mas até que essas placas cheguem ao mercado, a única coisa que você pode fazer para encontrar componentes de hardware mais baratos é tentar testar o mercado. segunda mão. Mesmo assim, muitos usuários com placas gráficas de segunda mão começaram a aumentar seus preços em resposta à demanda esmagadora.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button