Placas Gráficas

Nvidia teme queda na demanda por cartões para mineração de criptomoedas

Índice:

Anonim

A demanda por placas gráficas pelos mineradores de criptomoedas está mostrando sinais de desaceleração recentemente, algo que os fabricantes dessas placas não gostam, pois vêem um grande volume de negócios escapar deles. Algumas fontes do mercado apontaram que a Nvidia começou a tomar medidas para minimizar possíveis danos.

A demanda por placas gráficas para minerar criptomoedas começa a cair

O presidente da TSMC, Morris Chang, afirmou recentemente que espera que a grande demanda de hardware pelas mineradoras faça com que a empresa experimente um aumento de receita de 10 a 15% ano a ano no primeiro semestre de 2018. A mineração de criptomoedas continua aumentando a cada dia, e é por isso que os mineradores recorrem cada vez mais a ASICs específicos para essas tarefas. É aí que a TSMC vê um grande volume de negócios.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre O que é o Ethereum? Toda a informação da criptomoeda com mais "Hype"

A Bitmain é uma das empresas especializadas no desenvolvimento de ASICs de mineração. A empresa está pronta para lançar novos produtos em abril. Espera-se que essa medida reduza a demanda por placas gráficas pelos mineradores de criptomoeda.

Recentemente, a Nvidia começou a impor restrições aos parceiros, proibindo-os de promover publicamente atividades de mineração de criptomoeda ou de vender ativamente suas placas gráficas de consumidor para mineradoras. A Nvidia espera mudar sua principal meta de vendas ao consumidor no mercado de videogames. A Nvidia também aumentou recentemente seus orçamentos de GPU, o que ajudará a preencher a lacuna que pode aparecer depois que a demanda por GPU começar a diminuir.

A lucratividade das placas gráficas para mineração enfraqueceu, o que fez com que a Nvidia e a AMD desacelerassem os desenvolvimentos e, prolongando o ciclo de vida de suas GPUs existentes, isso tornará a nova geração da arquitetura de GPU da Nvidia, não entre em produção em massa até o terceiro trimestre deste ano.

Fonte Digitimes

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button