Inno3d alerta que a mineração pode quebrar a garantia dos seus cartões
Índice:
O Inno3D é um dos maiores fabricantes de placas gráficas e o primeiro a alertar sobre as consequências da mineração em seus produtos.
A mineração pode quebrar a garantia dos cartões Inno3D
Como todos os produtos eletrônicos, nada é para sempre e, como os usamos, sua vida útil é reduzida. Acredita-se que uma placa de vídeo possa ter uma vida útil de 5 anos antes de começar a falhar em usá-la por um número aproximado de horas todos os dias, por exemplo, jogando videogame que comprime 100% de qualquer placa de vídeo. Isso é apenas uma média e, é claro, existem placas gráficas que sobreviveram por muito mais tempo.
Com o advento do Bitcoin ou outra mineração de criptomoeda, uma placa de vídeo normal está funcionando 100% 24 horas por dia, então a vida útil que ela pode ter é muito reduzida.
Uma mensagem de aviso
O Inno3D é o primeiro fabricante que deseja curar a saúde removendo da garantia as placas gráficas usadas na mineração.
O fabricante não comentou nada disso em seu site oficial nem em nenhuma declaração, simplesmente adicionou esse aviso nas novas placas gráficas que estão chegando nas lojas.
Um usuário do reddit comprou recentemente uma GTX1060 6GB Ichill x3 V2 com a surpresa de que o Inno3D havia adicionado uma etiqueta na caixa que deixa uma mensagem bastante clara sobre o uso da placa gráfica para esse fim.
O que nos perguntamos, e certamente você também, é como o fabricante sabe que o cartão foi usado para mineração? É um mistério.
Fonte: guru3d
Detalhes dos cartões nvidia pascal para mineração de criptomoedas
A Nvidia preparou versões especiais da GeForce GTX 1080 e GTX 1060 para mineração de criptomoeda, todos os detalhes.
Preços dos cartões Geforce aumentam devido à mineração de criptomoedas
Assim como nas placas das séries AMD Radeon RX 400 e RX 500, as placas NVIDIA sofrem comprometimento das criptomoedas.
Inno3d confirma os cartões nvidia pascal gp102 exclusivos para mineração
Discutimos anteriormente a existência de uma nova GPU baseada no Pascal GP102 da NVIDIA, que estava sendo projetada exclusivamente para mineração de criptomoedas. Parece que os rumores se tornarão verdadeiros, de acordo com o Inno3D.