Detalhes dos cartões nvidia pascal para mineração de criptomoedas
Índice:
No início da semana, descobrimos que a Nvidia estava trabalhando em novas placas gráficas baseadas em sua arquitetura Pascal e focada na mineração de criptomoedas, um território tradicionalmente dominado pela AMD. Finalmente, temos as características dos novos cartões, bem como seus preços de venda.
Nvidia dá um salto para a mineração de criptomoedas
A Nvidia preparou versões especiais da GeForce GTX 1080 e GTX 1060 para mineração de criptomoeda, esses cartões são baseados nas versões de videogame, mas incluem alguns ajustes para melhorar a eficiência da mineração e reduzir os custos de fabricação para oferecer uma produto mais barato.
Uma grande diferença é que essas placas de mineração têm uma garantia de apenas 90 dias, elas também não incluem nenhuma saída de vídeo, por isso será impossível usá-las como uma placa convencional. A GeForce GTX 1080 especial para mineração oferece 30% mais desempenho por watt em comparação com a GeForce GTX 1060 normal, enquanto a versão especial desta última melhora 10% em comparação com a versão normal da placa.
A versão especial da GeForce GTX 1080 para mineração atinge uma velocidade base de 1.607 MHz, enquanto a frequência turbo atinge 1.733 MHz, enquanto os 8 GB de memória GDDR5 funcionam a 10 Gbps com uma interface de 256 bits. A placa é alimentada por um conector de 8 pinos e possui um TDP de 180W, seu preço de venda é de US $ 350, tornando-a muito mais barata que a versão normal dessa mesma placa que tem um preço oficial de US $ 500. Seu desempenho de mineração atinge 60 MH / s.
Por outro lado, temos a versão especial da GeForce GTX 1060 que atinge frequências principais de 1.506 MHz e 1.708 MHz, enquanto os 6 GB de memória GDDR5 funcionam a 8 Gbps com uma interface de 192 bits. Ele possui um TDP de 120W e, portanto, possui apenas um conector de 6 pinos. Seu preço de venda oficial é de US $ 200.
Deixamos-lhe imagens dos modelos Colorful e EVGA:
Fonte: wccftech
Preços dos cartões Geforce aumentam devido à mineração de criptomoedas
Assim como nas placas das séries AMD Radeon RX 400 e RX 500, as placas NVIDIA sofrem comprometimento das criptomoedas.
Inno3d confirma os cartões nvidia pascal gp102 exclusivos para mineração
Discutimos anteriormente a existência de uma nova GPU baseada no Pascal GP102 da NVIDIA, que estava sendo projetada exclusivamente para mineração de criptomoedas. Parece que os rumores se tornarão verdadeiros, de acordo com o Inno3D.
Nvidia teme queda na demanda por cartões para mineração de criptomoedas
A demanda por placas gráficas para mineração de criptomoeda começa a declinar em favor de ASICs especializados.