Jogos

Steamvr para implementar a tecnologia low-end gpus

Índice:

Anonim

Os desenvolvedores do SteamVR anunciaram um novo recurso chamado Motion Smoothing que permitirá que "mais jogadores de PC joguem jogos e experiências de VR de alta fidelidade". Essa técnica funciona de maneira semelhante ao que muitos televisores modernos fazem. Nesse caso, a suavização de movimento interpola entre dois quadros existentes e cria um novo quadro intermediário que suaviza a experiência e aumenta a taxa de quadros.

O SteamVR anunciou um novo recurso chamado Motion Smoothing para suavização de movimento

A plataforma SteamVR promete que essa nova técnica não adicionará latência à experiência de jogo de realidade virtual.

Com esse recurso ativado, o SteamVR detecta quando um aplicativo cai quadros. Se isso acontecer, “observe os dois últimos quadros entregues, calcule o movimento e a animação e extrapole um novo quadro. A sintetização de novos quadros mantém o aplicativo atual na taxa de quadros total, avança o movimento para frente e evita a gagueira. ”

A implementação do Motion Smoothing tornará os jogos de realidade virtual no Steam menos exigentes no nível do hardware, permitindo que jogadores com placas gráficas mais modestas desfrutem da experiência em VR.

Por enquanto, esse recurso estará ativo apenas para os dispositivos Vive e Vive Pro, o Oculus Rift está fora da equação e até no sistema operacional Windows. Portanto, esta função estará presente apenas em computadores com o SteamOS instalado. Claramente, esse é um movimento 'arriscado' da Valve, que desejará seduzir os jogadores que desejam o melhor desempenho para instalar seu próprio sistema operacional e escolher os óculos HTC.

Fonte Techpowerup

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button