Smartphone

Fabricantes de telefones pressionam para implementar 5g

Índice:

Anonim

Empresas como Qualcomm, Samsung e Huawei estão levando seus esforços ao limite quando se trata do lançamento oficial da conectividade 5G. No entanto, os smartphones com esse hardware estarão à venda apenas em 2019, embora alguns fabricantes de dispositivos estejam ansiosos para que isso ocorra mais cedo, no final de 2018.

Os fabricantes de telefones querem 5G até 2019

A Qualcomm deve anunciar o Snapdragon 855, que é o primeiro SoC compatível com 5G da empresa e construído com uma arquitetura de 7nm, para que haja uma chance de que ele chegue em 2018.

Durga Prasad Malladi, vice-presidente executivo da Qualcomm Engineering , disse que alguns fabricantes de equipamentos originais querem introduzir smartphones habilitados para 5G antes do cronograma de lançamento acordado para 2019. Os serviços móveis 5G estarão disponíveis em áreas limitadas até o segundo semestre de 2018, mas isso incluiria a comercialização de roteadores que substituiriam o acesso à Internet em banda larga. Até agora, ninguém começou a falar sobre a disponibilidade de telefones celulares habilitados para 5G antes de 2019.

A ZTE planejava lançar fones de ouvido habilitados para 5G ainda este ano, mas esse sonho acabou após a proibição de sete anos ao Departamento de Comércio dos EUA. impôs à empresa que a isenta de adquirir tecnologias americanas. Por outro lado, a Samsung estaria em posição de fazê-lo.

Malladi também confirmou que uma alternativa 5G ao Voice over LTE (VoLTE) será introduzida, mas que levará um pouco mais de tempo. A princípio, as especificações que suportam 5G não são de natureza independente, o que significa que os dispositivos se conectam ao 4G LTE e 5G simultaneamente. Até que a tecnologia seja atualizada, o VoLTE continuará disponível de qualquer maneira.

Fonte IslabitWccftech

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button