Internet

Microsoft quer implementar snapdragon 1000 mesmo em óculos rv

Anonim

A Qualcomm já deixou claras suas intenções de entrar no campo dos equipamentos x86, primeiro com seus chips Snapdragon 835 e agora com o futuro Snapdragon 1000. O Windows no ARM já está acontecendo, com alguns dispositivos, como o ASUS "Primus", mas um anúncio recém-descoberto da Qualcomm lança alguma luz sobre a seriedade com que a Microsoft deseja implementar processadores ARM em PCs desktop e portátil.

Aparentemente, a gigante de Redmond já está ocupada testando os chips Qualcomm para uma ampla gama de dispositivos, desde computadores e tablets ultraportáteis, até realidade virtual e óculos de realidade mista.

Esse desenvolvimento faz todo o sentido, pois a Qualcomm também parece estar duplicando o desenvolvimento do ARM para uso no Windows. Além do Snapdragon 835, que foi originalmente usado para os primeiros trabalhos de desenvolvimento, agora existe um Snapdragon 850, uma variante mais poderosa do chip 835, além do Snapdragon 1000. O último parece ser particularmente interessante, pois é feito sob medida para um ambiente Windows e visa competir diretamente com a linha de baixa potência da Intel. Além da versão original de 6.5W TDP, o Snapdragon 1000 também foi visto em um pacote de 12W ainda mais poderoso.

O que se busca com esses chips é ter laptops, tablets e óculos de RV com maior autonomia, um dos grandes saltos de Aquiles dos dispositivos portáteis desde sempre.

Fonte GSMArena

Internet

Escolha dos editores

Back to top button