Sonicspy: spyware presente em 1.000 aplicativos no Google Play
Índice:
Quando qualquer malware ou spyware surge, uma das principais recomendações é baixar aplicativos de sites seguros e confiáveis, como o Google Play. Agora, o problema é amplificado quando um spyware está presente na loja do Android. E é isso que acontece no caso de hoje.
SonicSpy: Spyware presente em 1.000 aplicativos no Google Play
O SonicSpy é um spyware que já foi detectado em mais de 1.000 aplicativos na Play Store até o momento. E não está descartado que o número seja ainda maior. Portanto, sem dúvida, o número de usuários em risco é muito alto.
SonicSpy, novo spyware
O spyware conseguiu ignorar todas as medidas de segurança na Play Store. Até agora, ele foi baixado entre 1.000 e 5.000 vezes. Um número que certamente aumentará nas próximas horas. Especialmente se considerarmos que ele está presente em muitas aplicações. Entre as atividades maliciosas que o SonicSpy realiza estão espionando o microfone do celular, gravando chamadas, controlando a câmera e fazendo chamadas e enviando mensagens de texto.
Além disso, é capaz de coletar todos os dados do dispositivo. Do registro de chamadas à localização ou redes Wi-Fi. Também foi comentado que ele se conecta a um servidor de controle remoto, cujo IP está no Iraque. E que hackers podem executar até 70 comandos diferentes remotamente.
Presume-se que todos os aplicativos infectados já foram removidos do Google Play. Embora ainda possa haver alguns na loja. O uso do Google Play Protect é recomendado para tentar detectar o SonicSpy. Embora também seja recomendável baixar apenas aplicativos de estúdios conhecidos ou confiáveis, até que a ameaça seja completamente neutralizada.
Xavier: novo malware presente em 800 aplicativos na play store
Xavier: Novo malware presente em 800 aplicativos na Play Store. Saiba mais sobre o novo perigo para dispositivos Android.
A Apple removeu aplicativos VPN da loja de aplicativos chinesa
A Apple removeu aplicativos VPN da App Store na China. Saiba mais sobre a decisão da empresa e as razões por trás dela.
Apple retira 25.000 aplicativos de jogos da loja de aplicativos chinesa
Em conformidade com os regulamentos do país, a Apple retira 25.000 aplicativos de jogos e apostas da App Store na China