Notícia

A Apple removeu aplicativos VPN da loja de aplicativos chinesa

Índice:

Anonim

Nas últimas semanas, estamos vendo mais e mais empresas de tecnologia terem problemas na China. Há algumas semanas, o WhatsApp parou de funcionar no país. Agora é a Apple que tem problemas. Eles removeram todos os aplicativos VPN da App Store na China.

Apple removeu aplicativos VPN da App Store na China

Parece que as novas leis de censura do governo do país tiveram muito a ver com essa decisão. As VPNs geralmente têm sido o caminho para os cidadãos chineses acessarem conteúdo que de outra forma não poderiam ver. Agora, esse formulário não é mais possível. Pelo menos na App Store.

Apple e o governo chinês

Os aplicativos que foram removidos pela Apple incluem ExpressVPN e Star VPN. Ambos comentaram sobre a situação no Twitter. Embora tenha sido o primeiro que foi mais vigoroso, afirmando que a Apple está apoiando a censura dessa maneira. Portanto, a empresa pode tomar alguma ação contra essa decisão.

O que muitos consideram é que a Apple teve que fazer isso porque talvez fosse uma das condições que o governo chinês lhes impôs. A empresa americana vai abrir dois centros de pesquisa e desenvolvimento na China. Por isso, pode ser que essa tenha sido uma das condições do acordo.

No momento, não se sabe muito mais sobre isso. Simplesmente, todos aqueles na China que desejam acessar VPNs na App Store não têm mais essa possibilidade. Portanto, eles terão que encontrar maneiras alternativas de acessar o conteúdo mencionado.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button