Apple retira 25.000 aplicativos de jogos da loja de aplicativos chinesa
Índice:
A Apple confirmou o recall de "muitos" aplicativos ilegais de jogos cujos desenvolvedores os distribuem de sua App Store na China.
Apple varre a App Store chinesa
Como podemos ler no The Wall Street Journal, a empresa confirmou através de uma declaração que eliminou "muitos" aplicativos de jogos. Com isso, você teria cumprido as regras da sua loja de aplicativos:
"Os aplicativos de jogo são ilegais e não são permitidos na App Store na China", afirmou a Apple em comunicado nesta segunda-feira. "Já removemos muitos aplicativos e desenvolvedores por tentar distribuir aplicativos ilegais de jogos de azar em nossa App Store, e estamos vigilantes em nossos esforços para encontrá-los e impedir que eles estejam na App Store".
A empresa não divulgou uma cifra específica, limitando-se a mencionar “muitas”, porém, da rede estatal chinesa de CFTV, afirma-se que até o último domingo foram retirados 25.000 pedidos, o que, apesar da cifra, não representaria a dois por cento do total de 1, 8 milhão de aplicativos presentes na App Store do país.
A Apple começou a reprimir aplicativos relacionados a jogos de azar no início deste mês, dando aos desenvolvedores afetados a seguinte explicação:
A Apple removeu aplicativos VPN da loja de aplicativos chinesa
A Apple removeu aplicativos VPN da App Store na China. Saiba mais sobre a decisão da empresa e as razões por trás dela.
A Apple removerá aplicativos vaping da loja de aplicativos
A Apple removerá aplicativos vaping da App Store. Saiba mais sobre os aplicativos removidos da loja.
Apple retira skype da loja de aplicativos da China para cumprir com a lei nacional
Microsoft e Apple confirmam a remoção temporária do aplicativo Skype da App Store da China para cumprir com os regulamentos do país