Processadores

Chipsets 400 e 495 vazaram para o cometa intel e o lago de gelo

Índice:

Anonim

Os drivers mais recentes do chipset para servidor Intel (10.1.18010.8141) são compatíveis com o PCH-LP Comet Lake e Ice Lake (Platform Controller Hub - Low Power). A atualização também serve como uma indicação de que os respectivos processadores estão a caminho.

Os chipsets Intel 400 e 495 vazaram para os processadores Comet Lake e Ice Lake

O arquivo de texto revela que a Intel usará a marca comercial da série 400 para se referir ao chipset Comet Lake (CML). Isso faz todo o sentido, porque o Comet Lake é o sucessor planejado para substituir o Coffee Lake (CFL), que é afiliado ao apelido da série 300. E sim, o Comet Lake continuará com o nó do processo de 14 nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

As CPUs Comet Lake darão vida à série de 10.000 processadores Intel, enquanto a série 400 se refere aos chipsets presentes nas futuras placas-mãe.

Os processadores Comet Lake terão até 10 núcleos, um salto interessante no número de núcleos para o setor principal do mercado.

Ice Lake será 10nm processadores para laptop

Por outro lado, o chipset Ice Lake (ICL), que substituirá o lago Cannon (CNL), terá a marca da série 495. O Cannon Lake teve apenas um processador lançado e foi o i3-8121U.

O Ice Lake pretende mudar a percepção do consumidor sobre o nó de 10nm da Intel e, com sorte, ajudar a empresa a esquecer todo o fiasco de Cannon Lake. Espera-se que os novos processadores tenham um nó de 10nm + e alguns recursos atraentes, como compatibilidade com o padrão Thunderbolt 3 e Wi-Fi 6 (também conhecido como 802.11ax). Sem mencionar, os chips Ice Lake terão o dobro da capacidade de cache L2 que a Intel não mudou desde o período Nehalem.

Além disso, o Ice Lake também implementará gráficos integrados Gen11 com 1 teraflop de 32 bits e 2 teraflops de ponto flutuante de 16 bits.

O mais recente roteiro (vazado) da Intel sugere que o Comet Lake chegará no último trimestre do ano, enquanto Ice Lake não chegará até 2020.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button