Processadores

Núcleo Intel 'lago cometa' será uma 'atualização' da série lago de café

Índice:

Anonim

As atualizações mais recentes do driver do kernel Linux DRM da Intel e do coreboot revelam informações bastante interessantes sobre os próximos processadores Intel Comet Lake (CML).

Intel Core 'Comet Lake' sairia no meio deste ano

O Comet Lake será o sucessor das arquiteturas Intel Coffee Lake e Whiskey Lake. A descrição na atualização do driver do kernel Linux DRM diz "Comet Lake sai do Coffee Lake" . Portanto, o Comet Lake será mais um 'refresco' da Intel que foi originalmente baseado no Skylake e continuará a usar o processo de 14nm.

A atualização do driver também diz que o Comet Lake continuará usando o iGPU Gen9 (Geração 9) que estreou com a Skylake e ainda está em uso até hoje. Há menções às configurações GT1 e GT2 (GT significa Graphics Technology).

Por outro lado, o coreboot , um projeto de código aberto para substituir o BIOS e o UEFI, possui informações vitais sobre essa nova geração. De acordo com a página do Github, os processadores Comet Lake-U (CML-U), destinados principalmente a laptops, têm até seis núcleos, enquanto os processadores Comet Lake-H (CFL-H) e Comet Lake-S (CMT-S) têm até 10 núcleos.

Há rumores de que os futuros processadores da série AMD Ryzen 3000 contêm 16 impressionantes núcleos em um único chip. Durante a CES 2019 em janeiro, um chip da série Ryzen 3000 de 16 e oito núcleos estava negociando golpes com o Core i9-9900K da Intel, o que poderia ter pressionado o fabricante de Santa Clara a aumentar o número de núcleos para 10.

Espera-se que a Intel lance seus processadores Comet Lake no meio do ano. A Intel pode anunciar os chips na Computex 2019, que começa em 28 de maio.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button