Processadores

Lago de gelo Intel a 10 nm: entregas para fabricantes OEM começam

Índice:

Anonim

O grupo Intel está começando a oferecer processadores de arquitetura Ice Lake de 10 nm para fabricantes de equipamentos originais (OEMs) para ter uma presença no mercado durante a temporada de férias.

Intel prepara grande estoque de processadores Ice Lake até o final do ano

Após vários anos de atrasos e a extensão forçada do uso do nó de 14nm, a equipe da Intel lançará com Ice Lake seus primeiros chips de 10nm para o mercado de PCs desktop.

Durante a Computex 2019 em Taiwan, a Intel prometeu os primeiros PCs equipados com processadores Ice Lake no final do ano e parece que sim.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

De acordo com essa diretriz, as entregas da primeira geração dos processadores Intel Core de 10ª geração em Ice Lake começaram a chegar aos fabricantes de equipamentos originais, antecipando a chegada dos notebooks para a temporada de férias.

A produção começou no início do ano para ter um estoque inicial e as certificações foram obtidas durante a primeira metade do ano, o que deve permitir que os primeiros dispositivos cheguem ao final do terceiro trimestre ou no início do quarto de 2019.

Para esta primeira onda, a Intel se concentrou nas faixas de processadores de baixa potência (Intel Core -U e -Y) com uma faixa de cerca de dez chips Intel Core i3 / i5 / i7 que oferecem diferentes configurações de GPU / iGPU e TDPs de 9W, 15W ou 28 W. O chipset gerencia o WiFi 6 e é compatível com as interfaces PCIe 3.0, USB 3.1 Gen 2 e Thunderbolt 3.

Estima-se que as novas CPUs tenham uma melhoria média de CPI em torno de 18% quando comparadas à geração anterior. Além disso, o novo iGPU Gen11 será lançado. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button