Internet

Samsung, hynix e micron são acusadas na China de fixar preços no drama

Índice:

Anonim

A Administração Estatal Chinesa de Regulação do Mercado está conduzindo uma investigação antitruste do mercado global de DRAM. Segundo uma entrevista de Wu Zenghou (chefe do escritório) no Financial Times, esse processo encontrou "evidências maciças" contra as empresas Samsung, Hynix e Micron, responsáveis ​​pela grande maioria deste segmento.

Chia encontrou evidências contra Samsung, Hynix e Micron quanto aos preços de DRAM

"A investigação antitruste dessas três empresas fez avanços importantes", diz o pesquisador. Em abril passado, essas três empresas foram atingidas por um processo de fixação de preços sobre o mesmo assunto nos EUA, e essa investigação parece confirmar esses relatórios.

Existe ainda um precedente mais antigo, pois a Samsung e a Hynix foram multadas pelo Departamento de Justiça dos EUA. em 2005 e pela Comissão Europeia em 2010 sobre encargos. As acusações agora são semelhantes e, se as empresas forem consideradas culpadas, elas poderão sofrer multas de mais de US $ 2, 5 bilhões.

Alguns analistas sugerem que essa investigação possa fazer parte da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, com o primeiro tentando obter alguma vantagem que empurra o circuito integrado da empresa chinesa de semicondutores Fujian Jinhua como um participante maior nesse mercado. Um que, aliás, está sendo investigado por alegações de apropriação indébita dos segredos comerciais da Micron. Samsung e SK Hynix para espionagem industrial.

Seja como for, parece que os preços ainda são comuns entre as grandes empresas para obter mais proveito dos compradores e acomodar seus resultados financeiros, algo que deve ser severamente penalizado.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button