Internet

Samsung, micron e hynix são processados ​​por fixar preços dramáticos

Índice:

Anonim

Dizem que a Samsung nem sempre jogou limpo quando se trata de vender suas memórias DRAM. Um processo de ação coletiva alega que a empresa, juntamente com dois outros grandes fabricantes, estava limitando o fornecimento de chips DRAM a inflar propositadamente os preços.

Samsung, Micron e Hynix estão com problemas para definir preços para memórias DRAM

O processo foi instaurado no Tribunal Distrital dos EUA pelo escritório de advocacia Hagens Berman em nome dos consumidores norte-americanos que compraram smartphones e produtos de computador que usam DRAM entre 1º de julho de 2016 e 1º de julho. Fevereiro de 2017.

O processo cita uma investigação conduzida pelos advogados antitruste da Hagens Berman que alegam ter descoberto que Samsung, Hynix e Micron, que coletivamente constituem 96% do mercado global de DRAM, conspiraram para limitar o fornecimento dos chips, resultando em " preços inflacionados ilegalmente " . Foi somente quando o governo chinês anunciou uma investigação sobre a situação em 2017 que "o comportamento mudou abruptamente", diz o arquivo.

A demanda por DRAM aumentou 77% em 2017, após uma queda de 8% em 2016. O preço dos chips aumentou 47% durante o período estabelecido, segundo o escritório de advocacia, o mais alto em quase 30 anos. Como resultado, a receita de vendas das DRAM mais do que duplicou nas três empresas.

A Hagens Berman já entrou com uma ação semelhante em 2006 contra 18 empresas por precificarem memórias DRAM, como resultado, chegaram a um acordo de US $ 300 milhões. Tudo parece indicar que essa nova demanda será multimilionária.

Fonte Techspot

Internet

Escolha dos editores

Back to top button