Oneplus e meizu são acusadas de adulterar resultados de benchmark
Índice:
Os fabricantes chineses OnePlus e Meizu foram acusados de enganar seus terminais para que possam obter pontuações mais altas em diferentes benchmarks e, assim, se colocar à frente de seus rivais mais diretos.
OnePlus e Meizu caçados por trapaça
O truque do Meizu e do OnePlus é identificar quando um benchmark está sendo executado para que o processador possa funcionar com potência máxima o tempo todo; os smartphones geralmente reduzem suas frequências operacionais nessas situações para evitar superaquecimento e economizar energia da bateria. Esse truque em questão foi descoberto pelos desenvolvedores do XDA ao comparar os resultados do aplicativo Geekbench em sua versão normal e uma segunda versão modificada para não ter o identificador que o smartphone reconhece.
Os truques foram descobertos no OnePlus 3T e no Meizu Pro 6, a variação dos resultados é de 5%, o que pode parecer pouco, mas é suficiente para que esses terminais estejam à frente de outros, como o Xiaomi Mi Mix, que eles são baseados no mesmo processador Snapdragon 821.
O OnePlus já respondeu que é uma técnica implementada para melhorar o desempenho nos jogos e oferecer melhores benefícios ao usuário. A empresa chinesa desativará esse recurso em uma atualização de software futura.
Os primeiros resultados da gtx 2080 ti são filtrados em cinzas da singularidade
Os primeiros resultados da próxima placa gráfica da Nvidia, a GeForce GTX 2080 Ti, foram revelados. Vamos olhar para esses resultados.
Samsung, hynix e micron são acusadas na China de fixar preços no drama
A Administração Estatal Chinesa de Regulação do Mercado está conduzindo uma investigação sobre o mercado de DRAM.
Nove pessoas acusadas de vender tecnologia samsung para rivais
Nove pessoas acusadas de vender a tecnologia Samsung a rivais. Saiba mais sobre este caso e acusações.