Smartphone

Oneplus e meizu são acusadas de adulterar resultados de benchmark

Índice:

Anonim

Os fabricantes chineses OnePlus e Meizu foram acusados ​​de enganar seus terminais para que possam obter pontuações mais altas em diferentes benchmarks e, assim, se colocar à frente de seus rivais mais diretos.

OnePlus e Meizu caçados por trapaça

O truque do Meizu e do OnePlus é identificar quando um benchmark está sendo executado para que o processador possa funcionar com potência máxima o tempo todo; os smartphones geralmente reduzem suas frequências operacionais nessas situações para evitar superaquecimento e economizar energia da bateria. Esse truque em questão foi descoberto pelos desenvolvedores do XDA ao comparar os resultados do aplicativo Geekbench em sua versão normal e uma segunda versão modificada para não ter o identificador que o smartphone reconhece.

Os truques foram descobertos no OnePlus 3T e no Meizu Pro 6, a variação dos resultados é de 5%, o que pode parecer pouco, mas é suficiente para que esses terminais estejam à frente de outros, como o Xiaomi Mi Mix, que eles são baseados no mesmo processador Snapdragon 821.

O OnePlus já respondeu que é uma técnica implementada para melhorar o desempenho nos jogos e oferecer melhores benefícios ao usuário. A empresa chinesa desativará esse recurso em uma atualização de software futura.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button