Laptops

Samsung diz que seus mais recentes drives ssd pcie 4.0 'não podem morrer'

Índice:

Anonim

Um dos benefícios do recente lançamento da série de processadores AMD Ryzen 3000 foi a chegada da interface PCIe 4.0. Oferecendo velocidades incrivelmente mais rápidas, vimos vários fabricantes apressarem-se em lançar produtos que tiram vantagem deles, como a Samsung.

Samsung promete que seus novos drives SSD nunca podem falhar

Aparentemente, o advento da tecnologia PCIe 4.0 está trazendo outros benefícios além da velocidade da largura de banda. Em poucas palavras, a Samsung alega que suas novas unidades de disco 'não podem morrer'.

As últimas unidades da Samsung, as séries PM1733 e PM1735, estão disponíveis em 19 modelos diferentes e são voltadas principalmente para o mercado de servidores. Com velocidades de leitura / gravação de 6.400 / 3.800 MHz, elas claramente possuem algumas velocidades de transferência incrivelmente rápidas. Velocidades que, aliás, estão próximas a 8.000 MHz na forma de um cartão para as unidades.

A alegação mais impressionante, no entanto, é que a Samsung disse que é virtualmente impossível que essas unidades morram.

Os discos de estado sólido (como um todo) são, obviamente, muito mais duráveis ​​que os discos rígidos padrão. Em grande parte, graças ao pequeno problema que eles têm (de um modo geral) sem partes móveis. Essas novas unidades, no entanto, pretendem dar um grande passo adiante nesse sentido.

Visite o nosso guia sobre as melhores unidades SSD do mercado

Com o software 'fail-in-place' (FIP), a unidade detectará automaticamente qualquer chip NAND com defeito. A partir daí, ele transferirá os dados para outra parte da unidade e esse setor ruim nunca será mais usado, impedindo falhas futuras.

Em teoria, isso significa que essas unidades de estado sólido nunca poderiam ser colocadas em uma situação em que os dados estavam inacessíveis. Como se isso não bastasse, eles também têm uma tecnologia que pode efetivamente permitir que uma unidade de disco seja 'dividida' em 64 unidades de disco separadas. No momento, essa tecnologia está disponível apenas para unidades focadas em servidores, mas certamente a apresentaremos também no consumo de massa de SSD mais cedo ou mais tarde.

Fonte Eteknix

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button