Xbox

As mais recentes bios gigabyte x370 k7 podem queimar seu ryzen

Índice:

Anonim

Os usuários da placa-mãe Gigabyte X370 K7 têm relatado um problema relacionado ao BIOS F5 mais recente e relacionado à tensão dinâmica do processador que pode chegar a 1, 7v, colocando em risco a saúde da Ryzen.

O Gigabyte X370 K7 tem um problema com o vCore

O Gigabyte X370 K7 viu como seu BIOS F5 desconfigurou sua tecnologia Dynamic vCore a ponto de o vCore exceder o limite até atingir alguns valores altamente recomendados para a saúde do processador. Inicialmente, foram relatados valores de 1, 55v, mas foram relatados casos em que chegou a 1, 7v, um número extremamente alto que coloca seriamente em risco a saúde dos processadores AMD Ryzen.

Revisão da AMD Ryzen 5 1600X em espanhol (Revisão completa)

Caso você tenha a placa-mãe Gigabyte X370 K7 com o BIOS F5 instalado, é muito importante que você acesse a configuração e compense manualmente o valor do vCore por meio da LLC (Calibração da Linha de Carga), caso contrário, o seu processador Ryzen executa um processo sério. risco de passar para uma vida melhor. Novos relatórios indicam que o Gigabyte X370 K5 também pode ser afetado por esse problema, portanto não está descartado que novos modelos entrem na lista em breve.

Você também pode montar um BIOS mais antigo que esteja isento desse problema. Lembre-se de que você pode medir a tensão do BIOS ou de aplicativos como CPU-Z.

A plataforma AM4 ainda tem muitas coisas a melhorar, para que os fabricantes de placas-mãe não parem de usar novos BIOSs com a intenção de oferecer aos usuários o melhor desempenho possível, com tantas atualizações que não surpreende que problemas como esse apareçam.

Fonte: techpowerup

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button