Samsung deixará de projetar núcleos personalizados para seus processadores
Índice:
A Samsung confirmou ontem que encerrará o projeto da unidade central de processamento no Austin Research Center. O projeto é responsável pelo design de núcleos personalizados de última geração usados nos processadores Exynos. Os núcleos personalizados atuais encontrados nos SoCs são chamados de Mongoose. Esses núcleos são chamados M5 e estão listados no Exynos 990 da empresa.
Samsung deixará de projetar núcleos personalizados para seus processadores
Nesse caso, parece que a ARM ficará encarregada dessa fabricação, em um dos centros que a empresa espalhou pelo mundo. A empresa coreana transfere assim essa produção.
Produção terceirizada
A Samsung abandona a produção de núcleos personalizados, embora eles se mudem para núcleos semi-personalizados. Portanto, a ARM permanece nesse sentido, que seria responsável por essa produção. Embora, por enquanto, as diferenças entre os núcleos personalizados e semi-personalizados, as alterações que isso possa acarretar não sejam totalmente claras, como já se sabe.
Esses são detalhes que teremos que esperar para conhecer em breve. Enquanto isso, a empresa coreana também tem seu contrato com a AMD em operação, o que pressupõe que a empresa fabricará as GPUs que os telefones da empresa usarão. Dizem que sua comercialização ocorrerá em breve.
Estaremos atentos a essas alterações e lançamentos nos processadores Samsung. Uma vez que eles têm conseqüências importantes para esta faixa Exynos. Certamente, nas próximas semanas, aprenderemos mais sobre seus acordos com a ARM e a AMD. O que você acha dessa decisão da marca coreana de parar de produzir núcleos personalizados?
Fonte WccftechO Google deixará de ler seu e-mail para exibir anúncios personalizados
O Google deixará de ler seu e-mail para exibir anúncios personalizados. Descubra a nova decisão do Google que afeta o Gmail.
Amd lança seus novos processadores epyc 7000 com até 32 núcleos
A AMD apresentou sua nova família de processadores EPYC 7000 em Austin, com base na microarquitetura Zen e com uma configuração que atinge 32 núcleos.
Intel trabalha em processadores de 22 núcleos para lga 2066 e 8 núcleos para lga 1151
A Intel está trabalhando nos novos processadores de 22 núcleos para LGA 2066 e 8 núcleos no LGA 1151 quando os novos processadores AMD chegarem.