Processadores

Amd lança seus novos processadores epyc 7000 com até 32 núcleos

Índice:

Anonim

A AMD lançou em Austin sua nova família de processadores EPYC 7000 baseados na microarquitetura Zen e com uma configuração que atinge um máximo de 32 núcleos, 128 pistas PCIe e suporte para até 2 TB de memória RAM para oferecer um potencial impressionante.

AMD EPYC 7000 agora é oficial

O AMD EPYC 7000 oferece um máximo de 32 núcleos Zen, juntamente com um controlador de memória de oito canais que suporta um máximo de 2 TB, o que é realmente impressionante. Seus recursos continuam com o PCIe de 128 pistas, um subsistema dedicado à segurança e a necessidade de um chipset na placa-mãe. A AMD garante que as placas-mãe sejam compatíveis com a próxima geração de processadores EPYC.

Comparação: Intel Core i9 7900X vs AMD Ryzen 7 1800X

Haverá um total de nove soluções de soquete duplo, que variam de 8 núcleos e 16 threads a 32 núcleos e 64 threads, para oferecer uma ampla variedade de opções aos usuários. As frequências máximas atingirão 3, 2 GHz com um TDP de 150-180W, por isso são chips muito eficientes para o grande número de transistores que eles ocultam. Estes novos AMD EPYC lutarão com a nova geração Intel Xeon baseada na arquitetura Skylake, a AMD possui um soquete mais simples, enquanto menor consumo de energia e tamanho menor.

Apesar dos impressionantes números EPYC, a AMD é cautelosa e os compara à geração de Xeones baseada na arquitetura Broadwell, por isso não sabemos realmente como eles se parecem em comparação com o Skylake mais moderno. Certamente as opções da Intel são mais poderosas, mas muito menos atraentes em relação à qualidade / preço.

A AMD oferece tecnologias de ponta, como virtualização de memória baseada em hardware, bem como o ecossistema de segurança dedicado que discutimos anteriormente. Segurança e desempenho são igualmente importantes em data centers, que é o mercado para esses processadores.

Fonte: tweaktown

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button