Internet

O Google deixará de ler seu e-mail para exibir anúncios personalizados

Índice:

Anonim

Para muitos de vocês, era algo conhecido. O Google analisa o conteúdo de nossos e-mails. O objetivo disso é mostrar mais tarde anúncios personalizados. Mas, parece que isso vai mudar. O Google diz que eles vão acabar com essa prática.

O Google deixará de ler seu e-mail para exibir anúncios personalizados

A empresa americana emitiu uma declaração na qual afirma que interromperá a análise de suas mensagens para gerar anúncios personalizados. Portanto, os usuários que não concordaram com essas ações podem ficar tranquilos. Embora existam mudanças que também deverão ser levadas em consideração.

Os anúncios não vão a lugar algum

Só porque paramos de ler nossas mensagens no Gmail para gerar anúncios personalizados não significa que a publicidade desaparecerá. Os anúncios continuarão sendo exibidos no Gmail. Mas eles terão uma grande mudança. Já não se trata de anúncios com base no seu gosto. Na versão web, você continuará a vê-los no lado esquerdo.

O que parece mudar é as técnicas com as quais o Google coleta as informações necessárias para colocar os anúncios no Gmail. A partir de agora eles apostarão em diferentes técnicas, embora nada tenha sido dito sobre isso. Mas pelo menos sabemos que eles vão parar de analisar as mensagens para esses fins.

É certamente uma mudança notável. Porque desde o início, houve muitas críticas a esse tipo de prática que o Google realizou no Gmail. Agora, o fim desse tipo de ação está chegando, embora a empresa americana certamente já tenha uma nova maneira de obter informações dos usuários prontos. O que você acha da decisão do Google?

Internet

Escolha dos editores

Back to top button