Ryzen aumenta sua cota, mas não é suficiente destronar lago de café
Índice:
- AMD Ryzen 2000 não é suficiente para vencer Coffee Lake
- O Core i7-8700K continua sendo o rei indiscutível entre os usuários
O último relatório sobre participação de mercado e receita de CPU foi publicado pelo maior varejista alemão, Mindfactory . De acordo com o relatório, embora os processadores AMD Ryzen tenham acelerado o ritmo de vendas nos últimos dois meses, parece que ainda não atingiram o mesmo nível que os processadores Intel mais rápidos que estão no mercado há mais de 10 meses.
AMD Ryzen 2000 não é suficiente para vencer Coffee Lake
Quando a AMD lançou os primeiros processadores Ryzen, vimos um grande salto na participação de mercado da Red Team, que conseguiu superar os processadores Intel na mesma loja. A série Ryzen ofereceu uma grande atualização de desempenho e mais núcleos para usuários com suporte a multithreading, algo que os processadores AMD foram privados nas gerações anteriores.
A Intel lançou seus próprios processadores Coffee Lake Core de oitava geração convencionais, o que aumentou o número de núcleos. Isso levou os CPUs Intel a liderar novamente o mercado e a uma grande margem em comparação com os processadores AMD. Enquanto o lançamento da série Ryzen 2000 trouxe a AMD de volta à oitava geração da Intel, parece que o fator de lançamento e promoção está começando a desaparecer.
O Core i7-8700K continua sendo o rei indiscutível entre os usuários
De acordo com um gráfico que mostra o número de CPUs vendidas pela MindFactory , o Core i7-8700K continua sendo o rei incontestável entre os usuários, superando o Ryzen 7 2700X de 8 núcleos por uma grande margem. Até o Core i5-8600K mantém uma forte vantagem sobre o Ryzen 7 2700X. O AMD Ryzen 5 1600 (não-X) é o segundo melhor chip da linha da AMD, devido ao seu ótimo preço e oferta de 6 fios e 12 fios.
Um ponto a ser observado é que as CPUs AMD (Zen) de primeira geração estão agora disponíveis a um custo muito menor do que no momento em que foram lançadas, portanto, a receita não será a mesma que durante os primeiros dias de lançamento. Também podemos ver que o Core i7-8086K começa a aparecer nos números de vendas de CPUs, que ainda é uma porcentagem muito pequena do total de CPUs vendidas devido à sua disponibilidade recente.
Fonte WccftechIntel confirma a existência do z390 para lago de café e lago de canhão
Algumas semanas atrás, a Biostar havia sugerido (não intencionalmente) o chipset Intel Z390 e estávamos esfregando as mãos. Agora, pode-se dizer que a existência de um chipset é praticamente oficial, graças à documentação da própria empresa norte-americana.
Núcleo Intel 'lago cometa' será uma 'atualização' da série lago de café
O Comet Lake será o sucessor das arquiteturas Intel Coffee Lake e Whiskey Lake. Seria lançado no meio deste ano.
Amd e coronavírus: o vírus não é um problema e a cota da CPU aumenta
Vendo como esse vírus ataca todas as fábricas, temos boas notícias. A AMD não será afetada pelo coronavírus e aumentará sua cota.