Amd e coronavírus: o vírus não é um problema e a cota da CPU aumenta
Índice:
Vendo como esse vírus ataca todas as fábricas, temos boas notícias. A AMD não será afetada pelo coronavírus e aumentará sua cota.
O coronavírus paralisa todos os territórios por onde passa, causando quarentenas, colapsos nos hospitais e diminuindo o ritmo das fábricas. O mesmo aconteceu com a fábrica da Samsung e muitas outras na China, Japão e Coréia do Sul. Diante dessa incerteza, temos boas notícias: a AMD não será afetada pelo coronavírus e seu compartilhamento de CPU aumentará.
AMD enfrenta coronavírus
Graças ao nosso parceiro Piper Sandler, da SeekingAlpha, aprendemos sobre a análise que ele fez do impacto desse vírus na AMD. Aparentemente, esse impacto é temporário e a AMD só sofrerá este ano. Portanto, o roteiro da AMD para os próximos anos não será afetado pelo coronavírus.
Atualmente, os maiores ativos da AMD são laptops, chips e servidores de desktop. Diga que não parece que haverá um aumento de preço devido ao coronavírus; de fato, podemos ver uma redução em alguns meses. A gigante vermelha está começando a ganhar participação de mercado no setor de servidores, superando a Intel na escolha de chips para servidores e supercomputadores. Então nós vimos isso com Cray.
Nos últimos quatro meses de 2019, a Intel teve uma participação de 84, 4%, enquanto a AMD teve 15, 5%. Portanto, o último tem um trabalho muito grande pela frente. É certo que a AMD tem se saído bem ao receber partes da torta da Intel desde 2017. Com o lançamento do Ryzen 3000, a empresa vai arrecadar muitas vendas para a Intel no setor de desktops.
Portanto, se você estava preocupado com as saídas do Zen 3 e Zen 4, acalme-se: o roteiro da AMD não será afetado pelo coronavírus.
Recomendamos os melhores processadores do mercado
Você está planejando mudar para a AMD? Você está esperando que os preços dos chips caiam?
Fonte MydriversAmd aumenta sua participação no mercado de cpu, gpu e servidores no quarto trimestre de 2017
O sucesso de Ryzen e Vega impulsiona o crescimento da AMD em todos os principais mercados em que a empresa opera.
Ryzen aumenta sua cota, mas não é suficiente destronar lago de café
Embora os processadores Ryzen tenham acelerado o ritmo das vendas, eles não atingiram o mesmo nível dos processadores Intel mais rápidos.
A AMD aumenta sua participação no mercado de gpu, mas não afeta a nvidia
Um novo estudo de mercado revelou que a AMD conseguiu surpreendentemente aumentar sua participação no mercado de GPUs.