Placas Gráficas

Rx 460: desempenho 12,5% mais apenas modificando o BIOS

Índice:

Anonim

A Radeon RX 460 é a mais recente placa gráfica de baixo perfil a ser lançada pela AMD nos últimos meses, com base na arquitetura Polaris. Fizemos uma extensa revisão desta placa gráfica, que funciona acima do R7 260X ou do GTX 750 Ti.

RX 460 desbloqueado via BIOS

Graças ao overclocker "der8auer", foi revelado que é possível desbloquear recursos do chip Baffin Pro através de alterações no BIOS. Essas mudanças seriam o desbloqueio de Stream Processors e TMUs adicionais.

Como sabemos, o Radeon RX 460 possui cerca de 869 Stream Processors e 56 TMUs de fábrica, fazendo alterações no BIOS da placa de vídeo, você pode obter 1024 Stream Procursors e 64 TMUs. Desbloquear esses recursos oferece a este gráfico 12, 5% mais desempenho sem muito esforço e de graça.

12, 5% de desempenho extra

Para desbloquear o RX 460, precisaremos do aplicativo GPU-Z e baixaremos um dos dois BIOS já desbloqueados, o do Asus Radeon RX 460 STRIX O4G ou o Sapphire Radeon RX 460 Nitro 4G. Antes de fazer alterações no BIOS da placa de vídeo, é sempre recomendável fazer uma cópia de backup dela com o próprio aplicativo GPU-Z.

Agora sim, você executa o arquivo executável '' flash unlocked bios.bat '', aguarda a conclusão do processo e reinicia o computador, é tudo. Agora você terá um RX 460 com energia adicional.

De acordo com os resultados de The Witcher 3, a placa de vídeo O Unlocked alcança resultados muito semelhantes aos do GTX 1050, que custa cerca de 45 euros a mais. O consumo, por outro lado, aumenta apenas cerca de 3 ou 4W.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button