Placas Gráficas

O Rx 5700 xt pode atingir 2,3 ghz modificando o registro do Windows

Índice:

Anonim

Igor Wallossek, da Igor'sLAB Alemanha, lançou um método pelo qual a Radeon RX 5700 XT “Navi” pode atingir velocidades de 2, 30 GHz, graças às tabelas SoftPowerPlay (SPPTs) personalizadas que são aplicadas através de algumas modificações no registro Windows.

O RX 5700 XT pode chegar a 2, 3 GHz graças às SoftPowerPlay Tables (SPPTs)

O método seria o seguinte. O driver Radeon foi projetado para ler as tabelas do PowerPlay no BIOS de vídeo de uma placa de vídeo RX 5700 na primeira vez em que é detectada e a grava no Registro do Windows para referência rápida. Isso é chamado de Tabela SoftPowerPlay ou SPPT. Ao modificar esses valores, você pode manipular os limites de potência das placas gráficas da série RX 5700 e obter frequências de clock mais altas.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

O mod Wallossek é preparar o Registro do Windows com um limpador de driver como DDU, baixando e aplicando os arquivos do Registro para vários novos destinos de limite de energia que você deseja. A tabela a seguir detalha os diferentes limites de energia e intervalos de clock oferecidos para cada tipo de arquivo de log. Há também um arquivo de log que limpa o próprio registro do Windows de qualquer rastreamento do SPPT, caso você queira desfazer todas as alterações.

Como vemos, com o RX 5700 XT é possível atingir frequências máximas de 2, 3 GHz para o modelo RX 5700XT, enquanto o modelo RX 5700 pode atingir 2, 1 GHz.

Você pode inspecionar um arquivo de log abrindo-o em um visualizador de texto sem formatação como o Bloco de Notas. Abaixo estão os links para os mods SPPT e Limpeza de registro quando queremos desfazer as alterações. Wallossek também compartilhou um vídeo sobre esse tópico, que está em alemão.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button