Placas Gráficas

Nvidia ampere, desempenho melhor em rt, relógios mais altos, mais vram

Índice:

Anonim

Temos mais informações sobre a próxima geração de placas gráficas Nvidia Ampere. Os rumores surgiram de vazamentos sobre a tecnologia da nova geração de GPUs Ampere (RTX 3000) que a Nvidia compartilhou com seus parceiros.

NVIDIA Ampere oferece excelente rastreamento de raio e aprimoramentos de varredura

Uma das primeiras coisas que a Nvidia queria comunicar aos seus parceiros foi que Ray Tracing chegou para ficar e seu desempenho melhorou. Ray Tracing foi o principal argumento da Nvidia para seduzir os compradores da série RTX e estará novamente neste novo gene.

A empresa está prometendo melhorias "maciças" no desempenho do Ray Tracing com a nova geração RTX 3000 em comparação com o RTX 2000 Turing. Os núcleos RTX da Ampere serão mais rápidos e mais eficientes em termos energéticos.

Outra área de foco importante em termos de desempenho com a Ampere será a Rasterização. A rasterização é o foco da Nvidia há muito tempo, razão pela qual as arquiteturas gráficas da empresa são tradicionalmente muito superiores às da AMD no processamento de geometrias complexas. Essa abordagem surgiu inicialmente dos aceleradores da empresa Tesla e Quadro, nos quais os profissionais confiavam no design e teste de produtos em um ambiente 3D onde o desempenho da rasterização era primordial.

Vimos a Nvidia superar a barreira de rasterização com a rasterização baseada em blocos, que foi introduzida pela primeira vez com Maxwell e teve muito a ver com as incríveis melhorias de eficiência energética da arquitetura em relação ao seu antecessor Kepler. A Nvidia se concentrará em melhorar ainda mais esta seção, o que teria um grande impacto nos jogos da próxima geração.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

O Ampere terá um buffer de quadros mais alto comparado ao Turing, eles serão mais rápidos e exigirão menos energia. Isso se deve em grande parte à tecnologia de processo EUV de 7nm na qual a arquitetura Ampere se baseia, e também em parte a algumas melhorias importantes na eficiência energética da própria arquitetura. Diz-se que as GPUs ampères operam com limites de tensão ainda mais baixos do que Turing, mesmo abaixo de 1, 0 V.

Em resumo, a Nvidia Ampere teria:

  • Maior desempenho de Ray Tracing Maior desempenho de rasterização Mais vRAM em geral TDPs mais baixos Velocidades de clock ligeiramente mais altas Recursos limitados de overclock (Não negativo)

Ainda é muito cedo para descobrir se tudo isso está próximo da realidade, já que não veremos uma nova geração de placas gráficas da Nvidia até o ano de 2020, mas os rumores já estão se espalhando na Internet, e você será informado.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button