Rússia prende cientistas por usarem super
Índice:
Funcionários do Centro Nuclear Federal - uma instalação nuclear ultrassecreta na Rússia - foram detidos depois que tentaram usar o computador mais poderoso do país para minerar Bitcoin.
Funcionários do Centro Nuclear Federal da Rússia tentaram minerar bitcoin com o computador mais poderoso do país
Relatórios da Rússia dizem que foi iniciado um processo criminal contra esses funcionários. O comunicado de imprensa da instalação disse que os esforços para minerar bitcoin não foram "autorizados", já que os funcionários não podem usar a instalação para fins particulares "incluindo a mineração".
Tatyana Zalesskaya , chefe do departamento de imprensa do instituto de pesquisa, comentou que essas tentativas foram registradas recentemente em várias empresas de grande porte com imensas capacidades de computação, que serão severamente reprimidas, esse é tecnicamente um crime sem esperança e criminal ".
O Instituto de Pesquisa Todo-Russo de Física Experimental (RFNC-VNIIEF), também conhecido como Planta Sarov, abriga o supercomputador mais poderoso do país, capaz de realizar um quadrilhão de operações por segundo, adequado para cálculos científicos nucleares. Sarov, na região de Nizhny Novgorod, onde esta instalação está localizada, é fortemente vigiada e nem ficou marcada nos mapas por décadas. A zona restrita foi usada pelo país para produzir sua primeira bomba nuclear durante o governo de Stalin.
A febre do bitcoin parece ter chegado aos ouvidos dos funcionários desta usina nuclear, que foram incentivados a minerar bitcoin com o super computador à mão. O departamento de segurança da instalação nuclear foi alertado assim que os funcionários tentaram conectar o supercomputador à Internet. Agora eles foram entregues ao Serviço Federal de Segurança (FSB).
Quantas pessoas estão envolvidas não foi confirmado, mas relatos da mídia da Rússia sugerem que pelo menos dois engenheiros foram detidos. Não gostaríamos de estar no lugar dele agora.
Cientistas japoneses criam abelhas zangão que polinizam flores
As abelhas estão morrendo e isso preocupa toda a comunidade científica. Eles desenvolveram um drone capaz de polinizar flores.
Cientistas trabalham com nanotubos de carbono para unir CPU e RAM
Os nanotubos de carbono tornam possível unir CPU e RAM em um único chip, um grande passo na máxima integração de componentes.
O telegrama está bloqueado na Rússia por não fornecer dados ao governo
O telegrama está bloqueado na Rússia por não fornecer dados ao governo. Saiba mais sobre a falha que o aplicativo de mensagens instantâneas sofreu em seu próprio país.