Rússia ameaça proibir telegrama
Índice:
O governo russo não gosta de criptografia, usando o aplicativo de mensagens instantâneas Telegram. Isso é algo que sabemos praticamente desde o seu nascimento, precisamente, na Rússia e pelos desenvolvedores russos, no entanto, agora o executivo de Putin vai um passo além , ameaçando bloquear o acesso ao Telegram, a menos que a empresa forneça mais informações sobre em si.
"O tempo está se esgotando" para o Telegram
Conforme revelado recentemente pela rede de notícias Sky News, foi o chefe do órgão regulador das comunicações naquele país, Alexander Zharov, que afirmou que tentativas repetidas do governo para obter "as informações" foram ignoradas pelo empresa e alertou que "o tempo está se esgotando" para o Telegram.
Zharoz tem sido muito claro sobre o que o Telegram deve fazer. Em comunicado, ele afirmou que "existe uma demanda e é simples: preencha um formulário com informações sobre a empresa que controla o Telegram" que deve ser enviado à Roskomnadzor (o órgão que controla as comunicações) para que esses dados sejam incluídos no registro de organizações de divulgação de informações. " Em caso de rejeição… o telegrama será bloqueado na Rússia até recebermos as informações necessárias."
Caso o Telegram atenda às demandas do governo russo, o serviço seria incluído no registro oficial e isso significaria que o órgão regulador russo teria acesso ao histórico de bate-papo e às chaves de criptografia dos usuários e poderia compartilhe-as com as autoridades, se solicitadas, conforme publicado pela agência de notícias russa TASS.
Os fundadores do Telegram russo Kremlin, Nikolai e Pavel Durov já declinaram antes dos pedidos da Rússia. Em 2014, eles se recusaram a divulgar dados sobre usuários britânicos do Vkontakte, uma rede social que eles também criaram.
Ainda não sabemos como essa história terminará; no entanto, parece que os Durovs não desejam ceder às demandas russas, pois, de fato, planejam dividir suas chaves de criptografia em data centers separados em todo o mundo para garantir que " nenhum governo ou bloco de países com idéias semelhantes pode interferir na privacidade e liberdade de expressão das pessoas. ”
Qual a sua opinião sobre essa nova controvérsia? O Telegram deve responder às demandas do governo russo ou, pelo contrário, manter a privacidade dos usuários como faixa máxima?
A Rússia também vai proibir vpn
A Rússia também vai proibir VPNs. Descubra por que a Rússia proibirá as VPNs a partir de novembro deste ano.
Telegrama e telegrama x removidos temporariamente da 'app store'
Telegrama e Telegrama X removidos temporariamente da 'App Store'. Saiba mais sobre os motivos pelos quais os dois aplicativos foram removidos.
O telegrama está bloqueado na Rússia por não fornecer dados ao governo
O telegrama está bloqueado na Rússia por não fornecer dados ao governo. Saiba mais sobre a falha que o aplicativo de mensagens instantâneas sofreu em seu próprio país.