A Rússia também vai proibir vpn
Índice:
Alguns dias atrás, dissemos a você que a Apple removeu todas as VPNs de sua App Store na China. O motivo foi uma nova lei do governo do país. Lei que aumenta ainda mais a censura existente no país asiático. Parece que a China não é o único país com tais planos. A Rússia entra na lista.
A Rússia também vai proibir VPNs
O governo russo anuncia a proibição de todas as VPNs. De fato, já foi aprovada uma lei que entrará em vigor em 1º de novembro. A partir dessa data, todas as VPNs são proibidas no país. Embora o governo diga que não se trata de censura.
Proibição de VPN
No caso da Rússia, eles alegam que não há censura neste projeto. Simplesmente impede o acesso a conteúdo que já é proibido por lei. Portanto, não há mudanças que devam surpreender os cidadãos da Rússia. Pelo menos isso é intuição do que eles dizem.
No caso da China , até o próximo ano, as empresas retiraram suas VPNs. Não se sabe se a Rússia apostará na mesma política, embora pareça que não. E que todas as VPNs deverão ser fechadas permanentemente antes de 1º de novembro. Caso contrário, eles enfrentarão um processo judicial.
Parece que mais e mais países estão aderindo à proibição de VPN. Veremos o que acontece na Rússia e na China e quais empresas são mais diretamente afetadas por essas decisões.
Rússia ameaça proibir telegrama
A Rússia ameaça proibir o Telegram no país, a menos que forneça as informações solicitadas e que colocariam em risco a privacidade de seus usuários
Alemanha também estuda proibir loot boxes em jogos
A Alemanha investiga a legalidade das caixas de saque nos videogames devido à sua grande semelhança com os jogos de azar.
O Twitter também planeja proibir anúncios de criptomoeda
Seguindo os passos do Facebook e do Google, o Twitter planeja proibir a publicidade em criptomoedas e todas as ofertas de moedas (ICOs), de acordo com a Sky News.