Vice-presidente sênior da AMD Jim Anderson renuncia
Índice:
- Jim Anderson da AMD vai para outra empresa de semicondutores
- Saeid Moshkelani foi nomeado para substituir Anderson
Tempos de mudança estão ocorrendo na AMD, não apenas por causa da migração da GlobalFoundries para a TSMC para fabricar seus próximos chips de 7 nm, mas também porque o vice-presidente sênior da empresa, Jim Anderson, acabou de se demitir.
Jim Anderson da AMD vai para outra empresa de semicondutores
À medida que a AMD passa para as próximas fases de suas arquiteturas de chips Vega e Threadripper, ela também fez duas mudanças nos negócios que parecem ser importantes: Jim Anderson, que supervisionou o 'Computing and Graphics Group' da AMD, deixou a empresa. Além disso, a AMD mudou sua fabricação para a TSMC, afastando-se da GlobalFoundries.
Anderson, que apareceu no podcast The Full Nerd da PCWorld há apenas duas semanas para explicar os meandros do novo chip de segunda geração da AMD Threadripper, deixou para se tornar CEO da Lattice Semiconductor, fabricante de FPGA. Anderson receberá vários milhões de dólares em ações e incentivos, de acordo com um comunicado da Lattice. Um porta-voz da AMD disse que a ambição profissional de Anderson sempre foi se tornar CEO.
Saeid Moshkelani foi nomeado para substituir Anderson
Saeid Moshkelani foi nomeado para substituir Anderson como vice-presidente sênior e gerente geral do Client Compute Group, supervisionando as CPUs e APUs integradas da AMD. Moshkelani foi responsável pela fabricação dos chips APU semi-alfandegários para Xbox e Playstation, então parece que o homem já vem com um bom currículo para ocupar o cargo.
A AMD está em plena transição depois de perder vários executivos muito importantes, incluindo Raja Koduri. Embora nunca seja um bom momento para a saída de um executivo-chave, Anderson não foi responsável por supervisionar a implantação de uma nova arquitetura, apesar de estar envolvido em versões futuras da arquitetura Zen que a AMD lançou no ano passado. Essa partida une a do executivo gráfico Raja Koduri à Intel no final de 2017, bem como a saída anterior do arquiteto de processador Zen Jim Keller, também à Intel. Chris Hook, responsável pelo marketing das placas gráficas Radeon, também deixou a Sunnyvale's para a Intel.
Jan koum, o CEO do whatsapp, renuncia ao cargo
Jan Koum, CEO do Whatsapp, renuncia ao cargo. Saiba mais sobre a renúncia do CEO da empresa americana que deixa Zuckerberg livre para alterar o aplicativo.
Brian Krzanich renuncia ao cargo de CEO da Intel
Brian Krzanich foi destituído como CEO da Intel depois de cinco anos no comando da empresa, todos os detalhes do que aconteceu.
Amd investiga a equipe de gerenciamento sênior e liderança técnica
A AMD anunciou promoções importantes para ampliar o foco de alto nível no crescimento da empresa. A empresa nomeou o arquiteto chefe da AMD e anunciou as principais promoções para expandir o foco de alto nível no crescimento da empresa, todos os detalhes.