Notícia

Jan koum, o CEO do whatsapp, renuncia ao cargo

Índice:

Anonim

O Facebook está enfrentando problemas suficientes nos últimos meses, embora não terminem em breve. Uma vez que eles também estão passando por uma crise interna. Algo que vai aumentar com a demissão de Jan Koum, CEO e fundador do WhatsApp. Parece que o mau relacionamento com Mark Zuckerberg e a diferença de opinião em muitos aspectos causaram essa renúncia.

Jan Koum, CEO do Whatsapp, renuncia ao cargo

Ambos estavam em desacordo sobre a direção que o aplicativo de mensagens deveria seguir. Além disso, Zuckerberg queria alterar a criptografia no aplicativo para acessar os dados e, portanto, usá-los para fins comerciais.

CEO do WhatsApp deixa o cargo

Além disso, recentemente Mark Zuckerberg teria proposto um novo modelo para o WhatsApp. De acordo com esse modelo, o aplicativo de mensagens perderia sua independência e se integraria completamente ao Facebook. Algo que Jan Koum também não gostou. Desde que ele era a favor de manter a independência do aplicativo em todos os momentos.

Mas parece que não houve reaproximação entre as duas partes, então, finalmente, o CEO do WhatsApp renunciou ao cargo. Ele publicou uma breve declaração, na qual nada é mencionado. Embora seja provável que daqui a pouco sejam conhecidas as verdadeiras razões de sua partida.

Dessa forma, os dois fundadores já deixaram a empresa, Brian Acton o fez no ano passado. Algo que parece deixar Zuckerberg livre para executar seu novo plano para o WhatsApp. Portanto, será necessário verificar se há alterações no aplicativo ou se essa integração com o Facebook é realizada.

Fonte do Facebook

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button