O Rdna2 suportará rastreamento de raios e sombreamento de taxa variável por hardware
Índice:
O anúncio de ontem da Microsoft sobre a série Xbox X esclareceu o que a AMD trará para a mesa com sua arquitetura RDNA2 de última geração. As GPUs Navi atuais usam uma arquitetura RDNA de 7 nm e a empresa nomeou o sucessor do RDNA2 em seus roteiros.
O RDNA2 suportará rastreamento de raios e sombreamento de taxa variável
Agora sabemos que pelo menos algumas variantes de GPUs baseadas em RDNA 2 serão compatíveis com o Ray Tracing. Além disso, também aprendemos que a tecnologia de sombreamento de taxa variável será um recurso da arquitetura. Ambos os recursos já são suportados pela arquitetura Turing da NVIDIA.
O Ray Tracing e o sombreamento de taxa variável serão os pontos focais do design da arquitetura gráfica RDNA2, dando vida à próxima geração de GPUs AMD. A revelação da Microsoft de seu console Xbox Series X atribuiu ambos os recursos à arquitetura "próxima geração RDNA" da AMD (que é logicamente RDNA2).
Como sabemos, o novo console da Microsoft usará um SoC semi-personalizado usando uma CPU e GPU AMD, e o último usará uma arquitetura RDNA2 completamente nova. Com base nisso, o novo console e as próximas placas gráficas poderão usar o Ray Tracing acelerado por hardware e tecnologias como sombreamento de taxa variável.
Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado
Possivelmente veremos as primeiras placas gráficas RDNA2 no segundo semestre de 2020. Manteremos você informado.
Fonte TechpowerupdvhardwareA Amd patenteia a tecnologia de sombreamento de taxa variável para seu gpus navi
A AMD parece estar se movendo, adotando um pedido de patente para adotar a tecnologia Variable Rate Shading na Navi.
Futuremark apresenta um teste para sombreamento de taxa variável
Futuremark apresenta um teste para sombreamento de taxa variável. Saiba mais sobre esta tecnologia que é oficial agora.
A Amd poderia incluir vrs (sombreamento de taxa variável) em seus novos gráficos
A AMD pode incluir o VRS (Variable Rate Shading) em seus novos gráficos. Saiba mais sobre os possíveis planos da empresa neste campo.