Placas Gráficas

O Rdna2 suportará rastreamento de raios e sombreamento de taxa variável por hardware

Índice:

Anonim

O anúncio de ontem da Microsoft sobre a série Xbox X esclareceu o que a AMD trará para a mesa com sua arquitetura RDNA2 de última geração. As GPUs Navi atuais usam uma arquitetura RDNA de 7 nm e a empresa nomeou o sucessor do RDNA2 em seus roteiros.

O RDNA2 suportará rastreamento de raios e sombreamento de taxa variável

Agora sabemos que pelo menos algumas variantes de GPUs baseadas em RDNA 2 serão compatíveis com o Ray Tracing. Além disso, também aprendemos que a tecnologia de sombreamento de taxa variável será um recurso da arquitetura. Ambos os recursos já são suportados pela arquitetura Turing da NVIDIA.

O Ray Tracing e o sombreamento de taxa variável serão os pontos focais do design da arquitetura gráfica RDNA2, dando vida à próxima geração de GPUs AMD. A revelação da Microsoft de seu console Xbox Series X atribuiu ambos os recursos à arquitetura "próxima geração RDNA" da AMD (que é logicamente RDNA2).

Como sabemos, o novo console da Microsoft usará um SoC semi-personalizado usando uma CPU e GPU AMD, e o último usará uma arquitetura RDNA2 completamente nova. Com base nisso, o novo console e as próximas placas gráficas poderão usar o Ray Tracing acelerado por hardware e tecnologias como sombreamento de taxa variável.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Possivelmente veremos as primeiras placas gráficas RDNA2 no segundo semestre de 2020. Manteremos você informado.

Fonte Techpowerupdvhardware

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button