A Amd poderia incluir vrs (sombreamento de taxa variável) em seus novos gráficos
Índice:
A NVIDIA usa o VRS (Variable Rate Shading) em suas placas gráficas há algum tempo. Essa tecnologia permite que a GPU se concentre mais em peças complexas e onde há mais ação na tela, impedindo que mais recursos sejam consumidos em peças menos complexas. Até agora, nada se sabia sobre os possíveis planos da AMD de usar uma técnica semelhante. Embora pareça que isso pode mudar em breve.
AMD pode incluir VRS (Variable Rate Shading) em seus novos gráficos
Há rumores de que o VRS poderá ser usado em breve. Um passo importante para que eles possam cortar distâncias com as GPUs NVIDIA.
Aposte no VRS
O uso dessa técnica de sombreamento variável adaptável seria essencial para a AMD. Como muitos mencionaram, seus gráficos tendem a consumir mais energia do que outras empresas como a NVIDIA. O uso dessa tecnologia permitiria uma melhor distribuição desse consumo, obtendo um desempenho mais eficiente em qualquer caso.
Por enquanto, não há detalhes concretos sobre quando a empresa adotará essa tecnologia. Há especulações de que será em breve, mas parece que teremos que esperar o próximo ano para que isso aconteça. Pelo menos esse é o sentimento que isso dá.
A própria AMD não confirmou nada sobre o uso do VRS. Embora não seja incomum para eles acabar usando uma tecnologia como esta. Especialmente se eles realmente querem vencer a NVIDIA, cujos gráficos são inferiores como eles dizem. O uso do VRS pode ser algo que ajuda a mostrar que eles são melhores.
A Amd patenteia a tecnologia de sombreamento de taxa variável para seu gpus navi
A AMD parece estar se movendo, adotando um pedido de patente para adotar a tecnologia Variable Rate Shading na Navi.
Futuremark apresenta um teste para sombreamento de taxa variável
Futuremark apresenta um teste para sombreamento de taxa variável. Saiba mais sobre esta tecnologia que é oficial agora.
O Rdna2 suportará rastreamento de raios e sombreamento de taxa variável por hardware
O anúncio de ontem da Microsoft sobre a série Xbox X esclareceu o que a AMD trará para a mesa com sua arquitetura RDNA2.