Rdna 2, amd mostra sua tecnologia de traçado de raios pela primeira vez
Índice:
As placas gráficas da série RTX 20 baseadas em NVIDIA Turing trazem a revolucionária tecnologia Ray Tracing. A AMD também adicionará essa tecnologia à arquitetura RNDA 2 de próxima geração, esperando implementá-la com mais eficiência do que a concorrência.
RDNA 2, AMD apresenta sua tecnologia Ray Tracing pela primeira vez
A arquitetura RDNA 2 será aprimorada de forma abrangente com base na RDNA existente, incluindo microarquitetura aprimorada para melhorar o desempenho do IPC, otimização física para aumentar a frequência operacional, aprimoramento do circuito lógico para reduzir a complexidade e o consumo de energia e a declaração oficial de que a eficiência energética pode ser aumentada em até 50%.
O RDNA 2 ainda será fabricado usando um processo de 7 nm, mas pode ser uma versão aprimorada do TSMC N7P e, em seguida, haverá o RDNA 3, que terá um processo mais avançado.
Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado
A AMD apresentou hoje oficialmente as primeiras renderizações, baseadas no chip de arquitetura RDNA 2 da Microsoft e na interface API DXR 1.1. Além disso, a primeira captura de tela do Ray Tracing implementada nas GPUs Radeon foi compartilhada, onde você vê um cenário futurista de uma cidade na água e muitos materiais refletivos.
Espera-se que a placa gráfica de arquitetura RDNA 2 de ponta chegue às lojas antes do final do ano - antes do lançamento dos consoles Xbox Series X e PlayStation 5?
A implementação do Ray Tracing pela AMD para suas próximas GPUs é uma inovação para popularizar ainda mais essa tecnologia. Atualmente, não temos muitos jogos para implementá-lo e isso acelerará a adoção, principalmente quando novos consoles chegarem ao mercado. Vamos mantê-lo informado.
A Amd experimenta um grande aumento de participação de mercado pela primeira vez em 3 anos
A AMD ganhou 2,2% de participação de mercado graças ao lançamento de seus processadores Ryzen em março passado, de acordo com o último relatório do PassMark.
A participação de mercado da amd em servidores passa de 1% pela primeira vez em 4 anos
Desde meados da década passada, a AMD perde importância em servidores, onde uma estagnação total os fez passar uma participação de 25% No mercado de servidores multimilionário, a participação de mercado da AMD começa a aumentar um pouco, graças aos seus processadores. EPYC.
Vulkan busca padronizar a tecnologia de traçado de raios em videogames
Até o momento, apenas um jogo de varejo ofereceu suporte para Ray Tracing por meio da API da Vulkan, Wolfenstein Youngblood.