A Amd experimenta um grande aumento de participação de mercado pela primeira vez em 3 anos
Índice:
- AMD aumenta participação de mercado graças a Ryzen
- A base de usuários da AMD cresceu 12% graças às vendas do Ryzen 7 em março
A AMD experimentou um crescimento considerável no mercado de processadores durante o primeiro trimestre de 2017, quando a empresa registrou um aumento de 2, 2% em sua participação de mercado contra a Intel. Isso marca a primeira vez que o fabricante de CPU experimenta um aumento tão grande em sua participação de mercado em relação à sua grande rival Intel desde o primeiro trimestre de 2014.
Os novos dados vêm do último relatório do PassMark, um banco de dados baseado em envios de benchmarks e não em equipamentos vendidos. Além disso, este relatório também não considera consoles ou PCs com diferentes sistemas operacionais Windows.
AMD aumenta participação de mercado graças a Ryzen
Intel vs. AMD - Participação de mercado de CPU
Embora o aumento de 2, 2% não pareça muito, a verdade é que é um número considerável, considerando que os novos processadores AMD Ryzen estavam disponíveis apenas por 1 mês nos 3 meses que compõem o primeiro trimestre de 2017. Além disso, apenas os processadores Ryzen 7 estavam disponíveis para venda na época, quando também estavam rapidamente esgotados. Isso significa que a AMD provavelmente vendeu todos os processadores Ryzen que fabrica.
Por outro lado, o lançamento inicial da AMD Ryzen também foi dificultado pela falta de placas-mãe AM4, mas agora não é mais um problema e mais do que unidades de CPU Ryzen podem ser encontradas nas lojas graças ao lançamento do Ryzen 5 chips no mês passado.
A base de usuários da AMD cresceu 12% graças às vendas do Ryzen 7 em março
No período entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de março do mesmo ano, a base de instalação de processadores AMD cresceu de 18, 1%, excluindo os consoles, para 20, 3%. Isso representa um crescimento acumulado de 12%.
Os processadores Ryzen estrearam no início de março e grande parte do crescimento da AMD nesse mercado durante o primeiro trimestre do ano é atribuído aos usuários que compraram e construíram PCs baseados em Ryzen.
O mercado de PCs cresce pela primeira vez desde 2012
O mercado de PCs está em recessão desde 2012, quando muitos declararam que a morte do PC é iminente, segundo Gartner, uma organização de pesquisa e consultoria, revelou que o mercado de PCs cresceu primeira vez em seis anos.
A participação de mercado da amd em servidores passa de 1% pela primeira vez em 4 anos
Desde meados da década passada, a AMD perde importância em servidores, onde uma estagnação total os fez passar uma participação de 25% No mercado de servidores multimilionário, a participação de mercado da AMD começa a aumentar um pouco, graças aos seus processadores. EPYC.
Amd tem a maior participação de mercado de CPU em mais de 10 anos
Com base nos números do CPUBenchmark, a AMD registrou um grande aumento de participação desde o lançamento dos processadores Ryzen 3000.