Processadores

A participação de mercado da amd em servidores passa de 1% pela primeira vez em 4 anos

Índice:

Anonim

Desde meados da última década, a AMD vem perdendo importância em servidores, onde uma estagnação total fez com que passassem de uma participação de 25% em 2006 para menos de 1% em 2014. Agora, com a chegada do EPYC, parece que a participação A participação de mercado da AMD começa a aumentar.

A participação de mercado da AMD em servidores aumenta gradualmente graças ao EPYC

De acordo com analistas da empresa Mercury Research, a AMD quebrou a barreira de 1% do mercado em servidores com seus processadores EPYC, especificamente 1, 3%.

Como é evidente, 1% não parece ser uma grande vitória. No entanto, considerando que este é um mercado de bilhões de dólares, esse pequeno número se traduz em cerca de US $ 60 milhões em lucro para a AMD. Além disso, em comparação com o ano passado, sua participação de mercado aumentou 181%.

Do lado da Intel, é evidente que a participação de mercado nos servidores x86 continua enorme, passando de 99, 5% no ano passado para 98, 7%, o que continua a ser um gigante do mercado, mas que está começando a ter alguma concorrência.

A AMD também divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018, uma 'vitória maciça' para a empresa, entrando em US $ 1, 76 bilhão, o valor mais alto em 7 anos, superando completamente as expectativas. A empresa também discutiu o desenvolvimento de processadores EPYC para empresas como Cisco ou HP, ou sua parceria com a Tencent Cloud para oferecer processadores EPYC. Eles também discutiram que já estão enviando amostras de seus novos CPUs 'EPYC' Rome ' baseados em Zen 2, com até 48 núcleos e construídos no processo a 7 nm da TSMC.

A AMD espera atingir 5% de participação de mercado até o final do ano. No entanto, os analistas estimam que, com o crescimento atual, eles se limitarão a exceder 2, 1%. Entre 2004 e 2006, a AMD conseguiu ser uma verdadeira concorrência para a Intel com seus CPUs Opteron, de modo que o futuro ainda não está escrito e parece que será emocionante.

Fonte Notebookcheck

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button