Radeon rx 480 resolverá o problema de consumo dos drivers
Índice:
A chegada do AMD Radeon RX 480 não ficou isenta de controvérsias, apesar do bom desempenho da placa. A montagem de um único conector de alimentação de 6 pinos fez com que a placa apresentasse um problema de consumo de energia excessivamente alto através do slot PCI-Express, causando um problema nas placas-mãe.
Nova versão do Crimson resolverá o problema de consumo da AMD Radeon RX 480
O AMD Radeon RX 480 vê seu consumo aumentar acima de 150W, especialmente em overclocking, por isso é forçado a extrair mais energia do slot PCI-Express do que deveria, em casos mais extremos que a placa pode atingir consome quase 200W.
Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado.
A AMD está ciente do problema e já está trabalhando para encontrar uma solução para a tranqüilidade dos usuários. O problema de consumo da Radeon RX 480 será resolvido com a atualização dos drivers Crimson. Resta ver em que consistirá a solução, mas o mais lógico é limitar o consumo a realmente 150W, o que poderia reduzir o desempenho da placa e não deixar espaço para overclock.
De qualquer forma, se você está pensando em comprar uma Radeon RX 480 , recomendamos que você aguarde os modelos personalizados das montadoras que chegarão livres do problema, além de soluções de refrigeração mais avançadas e melhor desempenho.
Intel resolverá o colapso e o espectro no nível do silício este ano 2018
A Intel revelou que a empresa planeja lançar seus novos produtos este ano de 2018 com uma solução em nível de silício para Meltdown e Spectre.
Amd zen 2 resolverá espectro em nível de silício
Lisa Su aproveitou a oportunidade para lembrar que os processadores AMD verão a vulnerabilidade Spectre corrigida com a chegada do Zen 2 em 2019.
Radeon crimson 16.7.1: consertar o consumo excessivo de rx 480
Assim que o AMD Radeon RX 480 foi lançado no mercado em 29 de junho, algumas mídias do setor rapidamente identificaram um problema com o consumo.