Processadores

Amd zen 2 resolverá espectro em nível de silício

Índice:

Anonim

A AMD confirmou que as atenuações no nível de silício para a vulnerabilidade Spectre chegarão com a nova arquitetura Zen 2, que não veremos no mercado até 2019.

O espectro será resolvido com o Zen 2

Uma possível solução em nível de silício foi apontada no Ryzen de segunda geração que chegará ao mercado em março, mas isso não foi possível, pois seu desenvolvimento já estava bem avançado quando as vulnerabilidades Meltdown e Spectre foram descobertas. Lisa Su aproveitou a oportunidade para lembrar que os processadores AMD são suscetíveis apenas ao Spectre, não há vestígios de Meltdown neles.

A Microsoft lança uma atualização de emergência para o bug do Intel Spectre

Isso significa que não será até 2019 quando a AMD corrigir a vulnerabilidade Spectre. A Intel, por sua vez, já disse que, neste ano, veremos as primeiras soluções no nível do silício, o que não sabemos é até que ponto o problema será resolvido, já que esses processadores também devem ser avançados demais para fazer mudanças profundas no nível arquitetural.

“Para a Spectre Variant 1, continuamos a trabalhar ativamente com nossos parceiros do ecossistema em mitigações, incluindo pacotes de sistemas operacionais que começaram a ser implantados. Ainda acreditamos que o Spectre Variant 2 seja difícil de explorar nos processadores AMD. No entanto, estamos implementando pacotes de microcódigo da CPU que, em combinação com as correções do sistema operacional, fornecem etapas adicionais de mitigação.

A longo prazo, incluímos alterações em nossos futuros núcleos de processador, começando com nosso design Zen 2, para abordar ainda mais explorações possíveis do tipo Spectre. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com o setor nessas vulnerabilidades e estamos comprometidos em proteger os usuários da AMD contra essas e outras ameaças à segurança à medida que elas surgem. ”

Tudo indica que vamos continuar falando sobre Spectre e Meltdown por uma boa temporada, estaremos atentos a novos detalhes

Fonte Pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button