Intel resolverá o colapso e o espectro no nível do silício este ano 2018
Índice:
Brian Krzanich, CEO da Intel, revelou que a empresa planeja lançar seus novos produtos este ano de 2018 com uma solução em nível de silício para as graves vulnerabilidades de Meltdown e Spectre.
A correção para Meltdown e Spectre no nível do silício não virá em breve
Esta solução em nível de silício para Meltdown e Spectre aparecerá em produtos lançados pela Intel no final deste ano de 2018, o que significa que o restante dos processadores Coffee Lake lançados este ano em 2018 não inclui essa correção.
Melhores processadores do mercado (janeiro de 2018)
Infelizmente, a Intel não elaborou essas correções no nível do silício, não sabemos se o problema será atenuado ou se será completamente eliminado. Provavelmente virá em primeiro lugar, pois uma solução verdadeira exigiria mudanças significativas na execução e previsão especulativas, mudanças que seriam difíceis de implementar em produtos com menos de um ano do lançamento. A Intel precisará esclarecer exatamente o que essas mudanças farão, pois a resposta da empresa ao assunto agora não está clara.
Fonte Overclock3dA segurança é uma prioridade da Intel, fundamental para nossos produtos e fundamental para a expansão de nossa estratégia centrada em dados. Nosso foco a curto prazo é fornecer mitigações de alta qualidade para proteger a infraestrutura de nossos clientes contra essas explorações. Estamos trabalhando para criar alterações baseadas em silício para futuros produtos que abordem diretamente as ameaças de hardware. Esses produtos começarão a aparecer ainda este ano.
Intel lançou lago de café sabendo que é vulnerável ao espectro e ao colapso
A Intel estava totalmente ciente das vulnerabilidades em seus processadores Coffee Lake no momento em que foi lançado.
Amd zen 2 resolverá espectro em nível de silício
Lisa Su aproveitou a oportunidade para lembrar que os processadores AMD verão a vulnerabilidade Spectre corrigida com a chegada do Zen 2 em 2019.
Intel modifica no nível do silício seus futuros processadores pensando em colapso e espectro
A Intel adicionará barreiras de proteção contra as vulnerabilidades Spectre e Meltdown nos novos processadores que coloca no mercado.