Placas Gráficas

Radeon crimson 16.7.1: consertar o consumo excessivo de rx 480

Índice:

Anonim

Assim que o AMD Radeon RX 480 foi lançado no mercado em 29 de junho, algumas mídias do setor rapidamente identificaram um problema com o consumo dessa placa gráfica. O novo RX 480 usa um único conector de 6 pinos que fornece 75W de potência, adicionado a outros 75W que o slot PCI-Express fornece, o total é colocado em 150W que corresponde ao TDP oficial.

O RX 480 consome mais energia do que a AMD diz

Sites como Tom's Hardware ou PC Perspective observaram que a placa de vídeo pode consumir acima do TDP teórico (150W), atingindo de 164W a 180W em alguns casos, isso pode causar reinicializações do computador ou, em casos extremos, danos à placa-mãe.

Comparação de consumo jogando Metro: Last Light

Para resolver esse problema, a AMD acaba de lançar alguns novos controladores Radeon Crimson 16.7.1, que limitam o consumo de energia e também adicionam um Modo de Compatibilidade que consegue diminuir ainda mais o consumo de energia, embora isso também envolva danos Colateral e é isso que deixa o RX 480 com pouca margem para overclock.

Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado.

A AMD pensou naquelas pessoas que fazem overclock de suas placas gráficas e, para compensar, aumentaram o desempenho com esses novos drivers, com um ganho de cerca de 3% e, nos títulos DX12 (como Total War: Warhammer), o ganho é de 5, 5 % Os drivers Radeon Crimson 16.7.1 também corrigem algumas falhas gráficas presentes em jogos como Grand Theft Auto V, DOOM, Hitman e problemas corrigidos nos monitores Freesync.

Embora a solução de software pareça funcionar, é um pouco difícil acreditar que a AMD não sabia de antemão que sua placa de vídeo consumia mais do que disseram, simplesmente encontrou um problema que não sabia como corrigir antes do lançamento.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button